Conhecida como “The Beast”, modelo chega para oferecer o mais alto padrão em tecnologia e performance do segmento hyper-naked
Texto e fotos: KTM
Para ostentar a bandeira de principal motocicleta de rua da KTM, a 1290 SuperDUKE R oferece exatamente o que os pilotos da classe hyper-naked esperam: a agressividade visual fora de série e toda tecnologia e performance que lhe rendeu o lendário status, o apelido, The Beast.
Na última e radical atualização, o novo modelo apresentou diversos ajustes e melhorias de engenharia, que a fazem ainda mais leve que a geração anterior, por meio das mudanças no motor LC8 e chassi, retrabalhados. Esta potência pode ser conferida com exclusividade no Festival Interlagos 2022.
A suspensão é formada por sofisticados amortecedores da classe, sendo a dianteira composto pelo WP Apex com funções diversas e um amortecedor WP Apex ajustável com reservatório de gás e óleo na parte traseira. Os freios Brembo com pinças Stylema de 4 pistões e discos de 320 mm garantem as melhores frenagem e sistema da classe disponível na atualidade. Um arsenal de tecnologia foi projetado para enriquecer a experiência de pilotagem, o visual arrebatador conta com farol LED e entrada de ar integrada, tudo desenvolvido com entusiasmo para ostentar toda a proeza digital, sem sacrificar qualquer autenticidade analógica. O desenvolvimento do modelo foi focado em oferecer uma grande quantidade de tecnologias, para tornar os pilotos rápidos ainda mais rápidos e ao mesmo tempo oferecer uma moto com comportamento bem responsivo e fácil de pilotar. Foi realizado um grande esforço para a melhor atuação dos pilotos adeptos às pistas. A KTM SuperDUKE R 2022 chega ao Brasil e estará disponível a partir do mês de julho nas concessionárias KTM em todo o país nas cores Black e Orange.
- Motor: V-twin 75°, DOHC, 8V, quatro tempos, 1.301 cc
- Diâmetro e Curso: 108 mm x71 mm
- Ignição: Keihin EMS com Ride-by-Ride e controle de cruzeiro, com dupla Ignição
- Arrefecimento: por líquido
- Potência: 180 hp @ 9,500 rpm
- Torque: 140 Nm @ 8,000 rpm
- Transmissão: de 6 velocidades
- Tipo de transmissão: via Corrente
- Embreagem: hidráulica com PASC Slipper
- Chassi: Formato treliça em aço de cromo-molibdênio e subchassi em alumínio
- Suspensão dianteira: 48 mm, com ajustes de mola, compressão e retorno, curso de 125 mm
- Suspensão traseira: com ajustes de mola, compressão e retorno, curso de 140 mm
- Freio dianteiro: com dois discos de 320 mm, pinças de fixação radial Brembo Stylema de 4 pistões
- Freio traseiro: com disco simples de 240 mm e Pinça de 2 pistões
- Capacidade do tanque: 16 litros
- Altura do assento: 835 mm
- Peso a seco: 189 kg
0 Comentários