Verstappen domina novamente o Red Bull Ring com duas paradas

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos

  • Max Verstappen conquistou a terceira vitória consecutiva e de novo dominou a prova no Red Bull Ring com estratégia de duas paradas. Ele começou com o pneu P Zero Yellow Médio antes de mudar para o P Zero White Hard nos dois stints finais. Os outros pilotos no pódio, Valtteri Bottas e Lando Norris, pararam apenas uma vez e foram de Médio para Hard.
  • A maioria começou o GP com os Médios, a dupla da Aston Martin e da AlphaTauri optou pelo P Zero Red Soft e dois pelo Hard, Carlos Sainz e Kimi Raikkonen.

  • Houve uma mistura de estratégias de uma e duas paradas ao longo da corrida, 8 dos 19 finalistas parou duas vezes, dois deles entre os quatro primeiros.
  • As temperaturas foram consideravelmente mais baixas que ontem, a corrida começou com céu nublado e temperatura ambiente de 24º e 32º na pista.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Estamos felizes com a nossa decisão de variar as nomeações para a Áustria, isso resultou em duas corridas distintas, o segundo GP teve ritmo e característica de ser muito mais rápido em comparação com o primeiro. As temperaturas da pista hoje estavam mais baixas que na classificação, isso teve um efeito no desgaste e degradação dos pneus, favorecendo os compostos mais macios e prolongando os stints. Como resultado, vimos uma boa combinação de estratégias de uma e duas paradas, com o one-stopper exigindo gerenciamento dos pneus para manter o desempenho ao longo de cada stint, enquanto o two-stopper foi a estratégia vencedora. Parabéns a Max Verstappen e Red Bull por uma corrida estrategicamente perfeita, onde seu ritmo permitiu que parassem duas vezes sem perder a liderança. Permanecemos no Red Bull Ring pela terceira semana para continuar o programa de testes dos pneus de 18 polegadas para 2022 por dois dias, terça e quarta-feira, com a AlphaTauri".

Campeonato