O Pirelli DHE foi introduzido no ano passado para os campeonatos de corrida GT3, mas agora equipa a edição limitada da Ferrari especial para track day na medida 325/680-18 na dianteira e 325/705-18 na traseira

Texto e fotos: Pirelli

O Pirelli P Zero DHE foi selecionado como equipamento original para o novo Ferrari 488 GT Modificata: um carro de edição limitada exclusivamente para uso durante track days e em eventos no Ferrari Club Competizioni GT.

O 488 GT Modificata, anunciado em novembro passado, fará sua primeira aparição pública no Marco Simoncelli Misano World Circuit, na Itália, entre 4 e 7 de março. Os pneus de corrida P Zero DHE, desenvolvidos pela Pirelli para carros GT3, equipam o novo Ferrari nas medidas 325/680-18 na dianteira e 325/705-18 na traseira. Produzido em número muito limitado, o Ferrari 488 GT Modificata é para clientes que competem ao volante de uma Ferrari em campeonatos GT em todo o mundo. Ele captura o espírito dos carros de corrida 488 GTE e 488 GT3 perfeitamente. O 488 GT Modificata será elegível para eventos Club Competizioni GT, que estão conquistando um lugar cada vez mais proeminente entre as atividades de pista da Ferrari.

O Pirelli P Zero DHE é uma evolução do DHD2 anterior, com modificações projetadas para tornar esses pneus mais versáteis para a ampla variedade de carros e pilotos de GT3. Este pneu oferece ainda mais consistência e confiabilidade do que seu antecessor e é capaz de garantir um desempenho ideal em uma ampla variedade de circuitos e condições diferentes. O 2020 Finali Mondiali Ferrari, que este ano acontece em março devido à pandemia da Covid-19 que forçou um adiamento para 2021, representa o encerramento espetacular da temporada GT da Ferrari. No menu estão as rodadas finais do Ferrari Challenge, assim como os encontros dos programas XX e F1 Clienti. As World Finals também decidem os títulos do Trofeo Pirelli e da Coppa Shell: competições com pneus Pirelli e que tem garantia de espetáculo e emoção sob a bandeira do Cavallino Rampante. Desde a estreia do Ferrari Challenge em 1993, a Pirelli é a fornecedora mundial e exclusiva dos pneus. O Ferrari Challenge representa o laboratório ao ar livre perfeito para a Pirelli, permitindo que futuros pneus de estrada sejam desenvolvidos usando as lições aprendidas nas pistas de corrida.