Com o tema “A segurança é a sua melhor amiga”, a iniciativa propõe um novo comportamento, baseado no respeito e gentileza, para garantir a paz no trânsito

Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo promoverá uma campanha totalmente digital durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre 18 e 25 de setembro. Por conta da pandemia da covid-19, as tradicionais blitze educativas darão lugar a vídeo e mensagens de conscientização nas redes sociais, incentivando a mudança de comportamento.

A campanha, que traz um olhar mais humanizado do trânsito e mostra que a educação e a gentileza são fundamentais para promover a paz no trânsito, será divulgada por meio do YouTube e Instagram, a partir desta quinta-feira (17) até o dia 26 de setembro. O vídeo e as mensagens chamam a atenção para o respeito às leis de trânsito e o uso de equipamentos de segurança para evitar acidentes. Também destaca a adoção de práticas mais gentis, como dar prioridade ao pedestre ou pedir desculpas quando cometer algum engano. Para promover mais interação, o público pode compartilhar histórias de boas ações vivenciadas no trânsito. “A ideia é que esses depoimentos sirvam de exemplo e ajudem a criar um mundo com mais segurança, gentileza e respeito no trânsito”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Na avaliação de Fermanian, por meio das redes sociais é possível atingir um número maior de pessoas e conscientizá-las sobre a necessidade de cada um fazer sua parte para garantir um trânsito mais eficiente e seguro. “A Abraciclo quer mostrar que podemos tornar o trânsito mais humano. Depende apenas das escolhas que fazemos”, afirma.

Assista ao vídeo