Peça separa profissional de passageiro e cria uma barreira contra partículas de saliva na cabine durante as corridas

Texto e fotos: Unidas

A Unidas – líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de veículos do Brasil – passa a oferecer exclusivamente a motoristas de aplicativo como Uber, Cabify, entre outros, uma proteção a mais durante o período de locação: uma placa em acrílico, devidamente esterilizada, que separa os bancos dianteiros e traseiros. A peça pode ser alugada por R$ 9,90 por semana e potencializa a contenção da contaminação por Covid-19 no ambiente, já que evita o contato entre profissional e passageiro nas corridas e bloqueia a passagem de partículas de saliva entre as metades anterior e posterior do veículo.


O acessório passou a ser disponibilizado nas lojas da cidade de São Paulo nesta segunda feira (25) e será uma aliada importante na proteção aos profissionais, principalmente no período de inverno, quando circular com os vidros abertos para estimular a circulação de ar na cabine e mantê-lo permanentemente renovado tende a ter menos adesão, já que diminui o conforto dos passageiros. A novidade deve ser incluída no catálogo de acessórios das demais cidades em que a Unidas opera Brasil afora conforme o nível de adesão dos clientes nesta primeira fase de implantação. “Os motoristas de aplicativo estão cumprindo um papel importante durante a pandemia ao ofertar uma opção de transporte mais cômoda e segura a quem realmente precisa sair de casa”, comenta Carlos Sarquis, Head de RAC da Unidas. “Entretanto, com isso acabam se expondo, e entendemos que oferecer uma camada extra de proteção, que resguarda a saúde deles e dos passageiros, é fundamental neste contexto”, reconhece Sarquis.
A Unidas tem seguido rigorosamente as recomendações das autoridades sanitárias em sua operação desde que a OMS decretou estado de pandemia, em março. Os altos padrões de segurança e higienização das lojas e veículos foram intensificados, com o cuidado em esterilizar objetos pessoais de clientes, superfícies do interior das lojas e seus respectivos materiais de escritório a cada atendimento realizado. Os veículos da frota têm volante, câmbio, maçanetas e demais superfícies higienizadas a cada retirada e devolução. Outra iniciativa é o oferecimento de condições de locação mais vantajosas a trabalhadores de serviços essenciais, como profissionais da saúde, militares e motoristas de aplicativo. Também foi criado um hotsite voltado a informar o público sobre todas as medidas tomadas e esclarecer dúvidas a respeito da operação da companhia no período.