SALÃO DO AUTOMÓVEL: Lifan renova linha no Salão do Automóvel 2018

A Lifan Motors se apresenta no maior evento do setor automotivo na América Latina com uma linha completamente renovada de veículos, que inclui três SUVs e uma minivan

Texto e fotos: Lifan

A Lifan completou seis anos de atuação no mercado brasileiro e os quatro modelos exibidos confirmam o novo patamar de qualidade alcançado pela empresa. Os visitantes do Salão do Automóvel 2018 encontram no espaço da Lifan quatro diferentes modelos de veículos. Como principal atração, a Lifan apresenta o X70, modelo que terá a missão de disputar espaço no competitivo segmento dos SUVs, que conquistou a preferência dos consumidores brasileiros. O X70 se posiciona acima do X60, carro que marcou a estreia da marca no Brasil em 2013.


O X70 é um SUV já aprovado para o Brasil, mas ainda sem data para lançamento. O X70 virá equipado com motor de 4 cilindros em linha 2.0 litros, 16V (4 válvulas por cilindro) VVT-i, que desenvolve 140 cv de potência e 18,9 kgf.m de torque. O modelo terá uma versão com transmissão automática CVT e outra com câmbio manual de 5 velocidades. “Pretendemos definir a data de lançamento para o X70 ainda no primeiro semestre de 2019 porque queremos que o novo SUV esteja disponível para venda o quanto antes”, assegura o presidente da Lifan Motors, Johnny Fang. Outra definição que deve ocorrer é se o novo carro será montado no Uruguai ou se virá importado diretamente da China.


Outra atração da Lifan é o já conhecido X80, SUV grande para 7 passageiros, que está à venda no Brasil desde junho deste ano. O X80 foi exibido pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de 2016 para que a empresa pudesse medir a receptividade do veículo pelo público brasileiro. O grande interesse tornou o carro realidade no mercado e desta vez a Lifan faz algo semelhante com mais dois veículos: MyWay e M7.


O SUV MyWay já é vendido no mercado chinês desde 2016 e mescla características de um automóvel grande para sete passageiros com o design de SUV médio e a versatilidade de uma minivan. Seu motor tem 4 cilindros em linha com 1.8 litro, 16V (4 válvulas por cilindro), VVTi e que desenvolve potência de 128 cv e torque de 16,8 kgf.m. O MyWay tem tração traseira e poderá ter transmissão manual ou automática de 5 velocidades.


A minivan de luxo M7 também é exibida para testar a aceitação do público brasileiro. Trata-se de um veículo inédito e que oferece muito luxo, sofisticação e conforto para sete passageiros. Seu motor tem 4 cilindros em linha. 2.0 litros, 16V (4 válvulas por cilindro), VVTi que desenvolve 140 cv de potência e 18,9 kgf.m de torque. Esse motor faz par com a transmissão automática CVT ou opcionalmente com o câmbio manual de 5 velocidades. A expectativa da Lifan é definir sobre o lançamento ou não destes dois novos carros no primeiro semestre de 2019. “Caso tenhamos uma definição positiva, nosso desejo é fazer o lançamento ainda dentro de 2019”, prevê o presidente da Lifan.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.