• A proposta da empresa é oferecer assistência técnica de veículos blindados de todas as marcas ou procedências.
  • Com o programa de modernização da linha de produção e a área triplicada de assistência técnica, empresa investe este ano R$ 4 milhões.
Texto: Textofinal Comunicação / Eduardo Abbas
Fotos: Textofinal Comunicação / Arquivo


Sabe aquela sensação de se estar sozinho em uma ilha deserta com apenas um coqueiro que dá um coco por dia? Esse é o sentimento de vários donos de automóveis que optaram em fazer blindagens nos seus carros e as empresas que cuidaram desse detalhe encerraram as atividades. Existem também aquelas artesanais que cuidaram do veículo e não da documentação, hoje deixam uma enorme dor de cabeça para os proprietários destes exemplares que ainda rodam pelas cidades brasileiras.


Mas este problema está em processo de solução, sim acredite, sempre tem alguém acendendo uma luz no fim do túnel! A BSS Blindagens – empresa líder do setor, com cerca de 11% de marketshare dos veículos de passeio e comerciais leves no Brasil e 30% entre os automóveis Premium (acima de R$ 200 mil) inaugurou na terça-feira sua nova unidade de assistência técnica, que atenderá clientes da marca com mais agilidade e também aos proprietários de veículos blindados por outras fabricantes.


Perguntei ao Marcelo Christiansen, sócio da BSS Blindagens se "existe uma idade mínima de para vocês aceitarem fazer assistência do automóvel ou mesmo um determinado tipo de blindagem?" Segundo ele "não, estamos prontos para receber qualquer veículo, qualquer tipo de blindagem para executar o serviço de manutenção e adequação, inclusive na parte de documentos, se houver algum problema legal a nossa equipe está preparada para dar a melhor assistência e solução ao proprietário". Serviços de revisões periódicas, reparos decorrentes de abalroamentos e de colisões, troca de vidros, acertos de eliminação de ruídos, entre outras demandas, serão oferecidos aos proprietários de veículos com proteção balística.


A BSS Blindagens ampliou a linha de produção em área adicional de 1.200 metros quadrados e, com isso, consolidar sua capacidade produtiva em 220 carros por mês. A empresa decidiu também alocar um novo galpão, de 2.100 metros quadrados, área destinada somente para os serviços de pós-vendas de blindados, da própria fabricação bem como de terceiros, ampliando – assim – a capacidade de atendimento de 300 carros/mês para 700 carros/mês. Mário Brandizzi Neto, CEO e sócio da BSS Blindagens, lembra que “tão importante quanto blindar carros zero quilômetro, é oferecer serviços de pós-vendas. À medida em que a frota circulante aumenta, a assistência técnica passa a ser ainda mais essencial, assegurando a qualidade do patrimônio dos clientes”.


Existe também uma frota de carros de apoio para alguns tipos de manutenção que podem ser feitas no endereço do cliente, seja no local de trabalho ou mesmo na residência, em alguns casos não é preciso levar o carro para a oficina, um reparo simples pode ser feito com a equipe de trabalho externa. Segundo o Marcelo "até hoje nós tínhamos cerca de 30 pessoas trabalhando somente nesse setor de assistência técnica, com a ampliação deste serviço nós mais que triplicamos o número de funcionários, agora serão 100 pessoas envolvidas nessa nova fase da empresa".


Com os veículos novos, segundo Brandizzi, “nossa previsão de vendas para 2018, no início do ano, era superar o nosso recorde de 1.583 veículos blindados de 2014. Devemos fechar o ano com 1.500 unidades blindadas, resultado a ser comemorado pois será o segundo melhor desempenho da história de 11 anos da BSS, diante de fatos políticos e econômicos pelos quais o Brasil passou este ano, como a instabilidade cambial - e nossos insumos de proteção balística veicular dependem sobretudo da moeda norte-americana -, fortes impactos da greve dos caminhoneiros, em maio, a Copa do Mundo, em julho, e as eleições gerais em outubro último”.


BSS Blindagens mais uma vez pula na frente da concorrência, se aproxima mais do consumidor, oferece um serviço de qualidade com padrão internacional e preço justo, sempre acreditando no Brasil com olhos bem abertos para o futuro e certamente te tirando daquela solitária ilha que você vivia até hoje.