Esta é a maior venda realizada para um cliente boliviano

Texto e fotos: Secco Consultoria

No final do mês de junho, a Linea Sindical Trans Azul, operadora de transporte rodoviário da Bolívia, passou a utilizar em suas rotas 14 novos ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker. Estas são as primeiras unidades Marcopolo novas adquiridas pela empresa, justamente pelos diferenciais de conforto, ergonomia e segurança que o modelo proporciona em trajetos de média e longa distâncias.


Para André Vidal Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais, a aquisição é muito importante para a fabricante brasileira, pois, além de ser a maior compra única já realizada por uma operadora boliviana, também é a primeira de veículos Marcopolo. “Estamos intensificando a nossa presença na América do Sul e países como a Bolívia têm investido mais na modernização de suas frotas e em modelos cada vez mais sofisticados”, comenta.
Os novos ônibus Marcopolo fornecidos à Trans Azul, que já possuía em sua frota veículos usados da marca, contam com chassi Mercedes-Benz O 500 RSDD 2742, têm 15 metros de comprimento e possuem duas diferentes configurações: cinco ônibus são equipados com 43 poltronas leito e nove unidades, com configuração mista (leito/semileito), com 65 poltronas e duas classes de serviço. Todos os 14 veículos dispõem de cinco monitores fixos, sistemas de ar-condicionado e audiovisual, com DVD e três câmeras de monitoramento.
Ideal para o transporte em viagens de médias e grandes distâncias, o modelo Paradiso 1800 DD apresenta baixo custo operacional e extrema robustez. O modelo conta com parede de separação com porta deslizante, banheiro, sistema multiplex, itinerário eletrônico, cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas e geladeira. Dispõe ainda de tomadas USB para carregamento de equipamentos eletrônicos em todas as poltronas.