Com o bom resultado obtido até junho, empresa projeta crescimento de 25% para o fechamento do ano

Texto e fotos: SD&Press Consultoria

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, comemora o fechamento do primeiro semestre deste ano com um resultado positivo: crescimento de 45,5% em seu volume de produção em relação a igual período do ano anterior. Essa expansão ocorreu por causa da recuperação no desempenho da indústria de caminhões e ônibus que apresentou avanço no primeiro semestre deste ano. De acordo com a Anfavea, associação que representa as fabricantes de veículos automotores, entre janeiro e junho, saíram das linhas de produção das montadoras 64,5 mil caminhões e ônibus, o que representa aumento de 40,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.


Outro importante fator que contribuiu para este cenário positivo para a Meritor foi a conquista de novos projetos que ocorreram devido ao empenho da empresa em estar cada vez mais próxima aos seus clientes. “A busca pela criação de soluções que estejam cada vez mais alinhadas com a necessidade do mercado e o seu aprimoramento constante são os principais pilares do desempenho satisfatório da empresa”, diz Adalberto Momi, diretor geral da Meritor para América do Sul.
Apesar das incertezas geradas pelas  eleições presidenciais que se aproximam, o recente impacto sofrido com a paralisação dos caminhoneiros e a desvalorização cambial, o cenário atual vem apresentando um crescimento sustentável do setor e, por isso, a Meritor revisou para cima sua projeção de crescimento para o fechamento de 2018.
“A retomada do mercado e a necessidade da renovação da frota de caminhões desenham um cenário bastante promissor. Com o resultado positivo do primeiro semestre, esperamos para o fechamento deste ano um crescimento de produção de 25%”, aponta Momi.
A Meritor ja sente os efeitos da recuperação do mercado de caminhões desde o segundo semestre de 2017. Por isso, tem se preparado para enfrentar esta nova realidade com a contratação de novos colaboradores. Até o mês de junho a empresa realizou 65 novas contratações para a área de manufatura.