• Mercedes e Ferrari fazem os melhores tempos nas duas sessões livres em um Silverstone muito quente;
  • O novo asfalto apresenta um alto grip e muitos bumps;
  • O P Zero Ice Blue Hard faz seu debut em 2018 em uma das pistas mais desafiadoras.
Texto e fotos: Pirelli

Embora a Inglaterra seja frequentemente associada a um clima instável, as condições estavam secas e quentes durante todo o dia, com temperaturas de pista superiores a 45 graus centígrados. Da mesma forma, o tempo quente é esperado para o resto do fim de semana. A Mercedes foi a mais rápida na primeira sessão de treinos livres desta manhã, com Lewis Hamilton usando os pneus Soft, Sebastian Vettel usou o mesmo composto foi o mais rápido à tarde. Embora ambas as sessões tenham sido notavelmente mais rápidas do que suas equivalentes no ano passado, o tempo de pole de Hamilton a partir de 2017 ainda está para ser superado. A nova superfície da pista em Silverstone contribuiu para esses tempos mais rápidos, mas os pilotos também descreveram como irregular. Todos os três pneus nominados foram usados ​​extensivamente hoje, com o P Zero Ice Blue fazendo sua estréia em 2018.


Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “Sem surpresas hoje, todos os compostos funcionaram exatamente como esperávamos e sem problemas, apesar de Silverstone ser uma das pistas mais exigentes do ano com suas curvas longas e de alta velocidade e as altas temperaturas durante todo o dia que devem continuar no fim de semana. Os bumps e uma mudança na direção do vento foram mais dois obstáculos para os pilotos superarem, mas eles conseguiram completar seus programas como planejado, aprendendo não apenas sobre a nova superfície, mas também sobre o pneu duro e como ele se comporta. A diferença entre os compostos até agora é um pouco maior do que o esperado, com dois segundos de diferença entre o Hard e o Soft”.

*Os números acima dão o total de quilômetros percorridos durante os dois treinos livres com todos os pilotos combinados.
** Por composto, todos os pilotos combinados.

Pressões mínimas para a largada e limites de cambagem