FÓRMULA 1: GP da Hungria - Corrida e Infográficos

  • Lewis Hamilton venceu usando a estratégia de Ultrasoft para Soft, as temperaturas da pista passaram dos 50 graus;
  • A estratégia alternativa Soft para Ultrasoft usada por Sebastian Vettel fez com que o piloto da Ferrari chegasse em segundo;
  • O segundo teste de intertemporada será na terça e quarta-feira, a equipe Toro Rosso vai testar para a Pirelli.
Texto e fotos: Pirelli

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria com uma estratégia Ultrasoft / Soft, já a Ferrari de Sebastian Vettel usou uma estratégia alternativa para trocar de Soft / Ultrasoft e terminou em segundo a partir depois de largar em quarto no grid. Uma estratégia semelhante foi usada por Daniel Ricciardo da Red Bull, ele subiu de 12º para 4º. A outra Ferrari de Kimi Raikkonen fez dois pit stops e completou o pódio.


As temperaturas da pista foram extremamente altas durante o GP, tendo atingido o pico a 60 graus centígrados, pouco antes do início da corrida. Todas as equipes, exceto a Haas, permanecerão na Hungria para o segundo teste da intertemporada na terça e quarta-feira e a Toro Rosso com um segundo carro fará os testes de desenvolvimento para 2019 da Pirelli.


Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “Com uma sessão molhada de classificação ontem, as equipes tiveram uma escolha livre de pneus slick para começar a corrida, o que permitiu que elas diversificassem suas estratégias. Vettel foi em uma direção diferente de seus principais rivais e fez progresso a partir de sua posição no grid, como foi o caso de Ricciardo também. Os dados que as equipes coletaram na sexta-feira foram confiáveis ​​o suficiente para formular suas estratégias de corrida, com a pista efetivamente se recuperando após a chuva. Conseqüentemente, vimos algumas táticas diferentes com as equipes fazendo bom uso de todos os três compostos disponíveis e que se comportaram muito bem, mesmo com temperaturas muito altas do asfalto".

Comportamento dos pneus durante a corrida


Stints por piloto


Resultados e Campeonatos

Nenhum comentário

Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.