O Calendário Pirelli sempre foi mais do que uma série de belas fotografias, mostra um retrato da sociedade e dos tempos contemporâneos

Texto e fotos: Pirelli.com

Nos últimos anos, The Cal contempla algo ainda mais profundo abordando temas que revelam um truísmo ou sintetizam um aspecto da condição humana.
Este ano não é uma exceção. Albert Watson, um dos fotógrafos mais bem-sucedidos do mundo, tomou este legado e produziu uma série de fotografias que refletem a natureza dos sonhos e ambições no século 21.


Fotografando em Miami e Nova York, Watson, que tem mais de 100 capas da Vogue sob sua assinatura, condensou sua visão para o Calendário 2019 em quatro histórias atemporais, capturadas em estilo cinematográfico como se fosse o roteiro de um filme autoral.
Por meio de sua lente e imaginação, entramos na vida de quatro mulheres – e seus parceiros – em uma jornada íntima explorando a trilha para realizar seus sonhos e ambições – e como isso as fez se sentirem.
Cada uma alcançou ou está a caminho de alcançar seus objetivos de vida – mas tal é a natureza mutável do sucesso que isso nem sempre as deixa satisfeitas ou felizes.
Como diz o antigo ditado, cuidado com o que você deseja porque pode se realizar, alguns se perguntam se valeu a pena e para onde ir agora.
Outros, porém, estão felizes por lutar por seu objetivo final.
Watson, que fez retratos icônicos de Steve Jobs, Alfred Hitchcock e Kate Moss, narra visualmente as jornadas individuais, compreendendo o poder emotivo de seus sonhos, os dramáticos instantes decisivos de suas vidas, seus momentos de vitória e derrota – e mais importante, como elas encaram cada reviravolta.
Protagonizado por sete estrelas do mundo da moda, cinema e dança, as quatro vinhetas são mostradas na proporção de 16:9, representando sua natureza cinematográfica.
A supermodelo Gigi Hadid representa uma mulher rica, realizada, invejada por suas colegas. Ela tem todas as marcas do sucesso e parece possuir tudo, mas há tristeza em sua glória. Ela confia em seu mentor, interpretado pelo estilista Alexander Wang, para dar sentido à sua vida outra vez.
A atriz e modelo francesa Laetitia Casta interpreta uma artista sonhando com seu futuro. Cheia de dúvidas sobre seu talento, ela trabalha como garçonete enquanto luta por sucesso e, seu namorado, interpretado pelo bailarino ucraniano Sergei Polunin lhe dá apoio.
A estrela do balé Misty Copeland é uma dançarina que deseja entrar na prestigiosa Opera Ballet em Paris junto com seu namorado, interpretado pelo bailarino Calvin Royal III. Ela faz striptease enquanto espera sua grande chance.
A personagem da atriz de Hollywood Julia Garner é uma fotógrafa que trabalha no jardim botânico captando retratos de natureza morta de plantas raras. Ela está feliz por deixar o sucesso acontecer lentamente enquanto o trabalho em si é mais que um prêmio para ela.

Assista ao vídeo