Amortecedor Monroe equipa novo Toyota Yaris

Peça conta com a tecnologia exclusiva Multi-Tuned Valve (MTV), desenvolvida pela multinacional americana

Texto e fotos: Tenneco

Principal lançamento da Toyota para 2018, o hatch Yaris será equipado com a tecnologia dos amortecedores Monroe, marca do grupo Tenneco, líder mundial no desenvolvimento e fabricação do componente. O produto presente no novo modelo da montadora japonesa conta com a solução exclusiva Multi-Tuned Valve (MTV), um sistema de válvulas projetado a fim de proporcionar uma ampla gama de ajustes e otimizar a performance de ruído.


Em comparação com as válvulas passivas convencionais, a tecnologia desenvolvida pela multinacional americana apresenta rendimento e durabilidade superior, possibilitando o equilíbrio ideal entre o controle do veículo e o conforto do condutor.


O projeto reforça a parceria entre a multinacional americana e a montadora japonesa, firmada em 2012 no Brasil, para o fornecimento de componentes para o Etios. "Estamos orgulhosos em integrar esse projeto, utilizando nossas capacidades globais de produção. O alto índice de exigência da Toyota combina com o know-how da Tenneco em fornecer produtos com alta qualidade e desempenho", afirma Edmir Sassiloto, gerente de Vendas OE da Monroe.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.