A Jurid do Brasil apresentou sua nova linha importada de pastilhas e fluídos para motocicletas e carros Premium

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Secco Consultoria

Todos os carros e motocicletas importados têm uma característica única: dão prazer de pilotar. Os motivos são os mais variados, mas o que realmente faz a diferença é o desempenho e segurança que eles transmitem, são o que existe de melhor em tecnologia e desenvolvimento da engenharia mecânica e eletrônica do nosso mundo de hoje. Mas e na hora de parar? Como fica? É aí que entra esse pessoal preocupado em frear todos aqueles cavalos que ficam agitados nos motores modernos.


A Jurid do Brasil é uma das mais importantes empresas que se preocupam com aquilo que você nem lembra que existe, os freios. Ela está querendo aumentar a sua participação na América Latina e, a partir de 1º de julho, coloca no mercado os produtos de seu segmento Premium, a Ferodo.


Em suas unidades da Inglaterra e Itália são produzidas pastilhas, fluidos e lubrificantes para o sistema de freios de automóveis, SUVs de luxo e motocicletas de alto padrão, são equipamentos originais das montadoras e chegam carregadas de tecnologia. No caso das pastilhas, elas têm sensor eletrônico de alerta de desgaste, isso é muito importante para informar a necessidade de substituição da peça, garantir a segurança em freadas e as características do disco, prolongando sua vida útil.


O desenvolvimento desses novos componentes teve pelo menos 2 anos de pesquisa, custam um pouco mais caro que as suas concorrentes do mercado, mas apresentam uma durabilidade muito maior e um sistema anti-ruídos mais avançado. Elas cobrem de 95% a 98% dos carros e motos importados que fazem parte da frota brasileira e, segundo o diretor-geral José Roberto Alves, deve crescer e abocanhar cerca de 30% do mercado de reposição, segundo ele “Fomos os primeiros, em 2017, a lançar e produzir de maneira pioneira no Brasil as pastilhas de cerâmica. Agora, estamos ampliando a linha para oferecer componentes para quase toda a gama de veículos em circulação nos principais países da América do Sul”.


No caso dos automóveis, a linha Top Premium Ferodo suporta elevadas temperaturas proporciona conforto e segurança no acionamento do freio, tem maior resistência do sistema em descidas, eficiência em pisos molhados, não provocam deformação dos componentes do sistema e reduzem o ruído natural do contato com o disco.


Já nas motocicletas são usadas as tecnologias sinterizada e orgânica, são produzidas com alumínio e cobre e moldadas sob alta temperatura e pressão, têm o grande poder de frenagem, rápida resposta de funcionamento, elevado nível de resistência, redução de resíduos e eficiência em pisos molhados.


Como ninguém é sucesso sozinho, a Ferodo fabrica também os fluidos para o sistema hidráulico de carros e motos, eles chegam com 30 opções para os consumidores. O fluido possui baixa taxa de compressão e alto ponto de ebulição, também trabalha em altas temperaturas, sem comprometer as suas propriedades atendendo as recomendações mais exigentes:
  • DOT3: para veículos com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 229º C;
  • DOT4: para veículos com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 243ºC;
  • DOT 5.1: para veículos e motocicletas de alta performance com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 269ºC.

Não é à toa que dos 10 veículos mais vendidos na Europa, oito contam com tecnologia original Ferodo, a qualidade e a segurança fazem parte do DNA das grandes montadoras, também no Brasil, a linha de produtos produzidos na unidade de Sorocaba, interior de São Paulo, atende toda a frota de veículos nacionais.


São pastilhas e fluídos de freio que fazem parte do portfólio da Jurid do Brasil, com suas marcas já conhecidas e qualidade comprovada. As novas pastilhas Ferodo chegam num momento especial do mercado dos carros importados que, com o fim do Inovar Auto, começam a retomar a sua fatia no mercado e necessitam de produtos especiais e alta qualidade para a manutenção, garantindo seu perfeito funcionamento e dando continuidade ao prazer de dirigir, com toda segurança.