Em outubro, a Mares Filmes traz para os cinemas brasileiros a mais nova produĂ§Ă£o estrelada pela atriz vencedor do Oscar Cate Blanchett (Carol, Cinderela e Blue Jasmine), MANIFESTO (Manifesto), do cineasta e roteirista estreante Julian Rosefeldt

Texto e fotos: Mares Filmes

O filme acaba de ter seu cartaz nacional divulgado e nele vocĂª pode ver alguns dos 13 personagens vividos por Blanchett na produĂ§Ă£o, que chegarĂ¡ aos cinemas no dia 26 de outubro.


Depois de passar pelos festivais de Sundance, RoterdĂ£ e Tribeca Film Festival, o filme serĂ¡ um dos destaques da programaĂ§Ă£o do Festival do Rio deste ano, que acontece de 05 a 15 de outubro.
O cineasta e roteirista Julian Rosefeldt, nasceu em 1965, em Munique. Estudou arquitetura em Munique e em Barcelona e foi professor de instituições como a Universidade da Bauhaus. É artista visual. Suas obras integram o acervo de museus como o MoMA, em Nova York, e The Saatchi Collection, em Londres. JĂ¡ teve exposições individuais em mais de 30 paĂ­ses, em espaços como Hamburger Bahnhof, em Berlim, e Park Avenue Armory, em Nova York. Este Ă© seu primeiro longa.

MANIFESTO
Alemanha – AustrĂ¡lia | 2017 | 95 min. | Drama
TĂ­tulo Original: Manifesto
DireĂ§Ă£o: Julian Rosefeldt
Roteiro: Julian Rosefeldt
Elenco: Cate Blanchett, Erika Bauer, Ruby Bustamante
DistribuiĂ§Ă£o: Mares Filmes