Com dia ensolarado, a penúltima etapa do torneio do TAWGC, contou com 124 jogadores amadores, e mais uma vez, teve uma mulher como finalista da 5a edição

Texto e fotos: Turkish Airlines

Foi realizada nesta última terça-feira, dia 19 de setembro de 2017, a 5a edição do Torneio Mundial de Golfe Turkish Airlines 2017 (o Turkish Airlines World Golf Cup – TAWGC), no campo de golfe São Fernando Golf Clube, uns dos renomados clubes de golfe no país, localizado no município de Cotia (SP).


Dos mais de 124 inscritos na etapa brasileira do torneio, organizado no Brasil pela quarta vez consecutiva, o ganhador deste ano foi novamente uma mulher, desta vez a felizarda Deborah Mackenzie, que teve o score de 38 c/b. Ano passado, na edição de 2016, coincidentemente uma mulher foi a vencedora, Andréa Ortiz, mostrando também o interesse das mulheres pelo esporte.
A finalista já pode preparar suas malas rumo à Antalya, na Turquia, para assistir e participar da Grand Final, que acontece em 31 de outubro de 2017. Antalya, além de uma região nobre do país, é conhecida também como um dos principais pólos para a prática do golfe amador e profissional mundialmente do circuito do golfe premium.
A etapa de qualificação no Brasil, parte da série de Qualificação de 2017, do torneio que teve seu start em fevereiro 2017, e vem rodando mais de 100 lugares em 67 países, repetiu não só o sucesso do ano anterior, como quadruplicou o número de participantes desde o primeiro ano que a companhia aérea realiza e promove a etapa no país, constatando que o gosto dos brasileiros pelo esporte vem aumentando consideravelmente.


“Em quatro anos de realização do evento no Brasil, tivemos apenas 30 inscritos no primeiro ano. Neste ano, em 2017 tivemos 124. Isso mostra que o brasileiro está se interessando cada vez mais pelo esporte”, diz o diretor geral da Turkish Airlines no Brasil, Özgür Boran. “O esporte, principalmente o golfe amador, não é só uma oportunidade de networking entre os apreciadores do golfe, empresários e  clientes, mas também que estamos no caminho certo de promover o golfe no país”, conclui.
Os vencedores de cada curso dos 100 eventos do Turkish Airlines World Golf Cup 2017, serão levados a Grand Final e terão a oportunidade de conhecer a Pro-Am do Turkish Airlines Open,  que faz parte da Série Final da European Tour e contará com a presença de um importante profissional de golfe da Europa. Na edição de 2016, os vencedores tiveram a oportunidade de estar junto nos grandes dias de jogos dos campeonatos, com Roy Mcllroy e o 14 vezes campeão principal Tiger Woods.


O vencedor e finalistas da etapa brasileira são:
  • Finalista / Winner: Deborah Mackenzie
  • Runner up: Alexandre Sato
  • Third Place: Yuji Oiwa
  • Best Gross: Ernani Uemura
  • Men’s NTP: Ricardo Okamura
  • Ladies NTP: Marisa Fabbri

A Grand Final acontecerá entre os dias 28 de outubro e 05 de novembro, em Belek, Antalya, na Turquia. Os 100 finalistas ficarão hospedados no hotel luxuoso Titanic Deluxe Belek de cinco estrelas em Antalya.