A Kia Motors conquistou a mais alta classificação no Estudo de Confiança em Veículos 2017 da J.D. Power no Reino Unido

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Em seu 3º ano, o levantamento foi baseado em respostas de mais de 12 mil proprietários de veículos novos registrados entre fevereiro de 2014 e abril de 2016, considerando experiências entre 12 e 36 meses de posse.


O estudo avaliou 177 problemas relatados em oito categorias: exterior do veículo; experiência de condução; recursos / controles / displays; áudio / comunicação / entretenimento / navegação; assentos; aquecimento, ventilação e ar condicionado; interior do veículo; motor e transmissão. A confiança global é determinada pelo número de problemas vivenciados a cada 100 veículos (PP100), de modo que menor pontuação reflete maior qualidade.
A Kia e a Volvo ficaram empatadas no primeiro lugar com pontuação de 83 PP100. A Škoda ocupou o terceiro lugar com 89 PP100, seguido pela Suzuki com 92 PP100.

Fidelidade à marca - Ainda de acordo com o Estudo de Confiança em Veículos da J.D. Power UK, os proprietários de veículos Premium geralmente têm maior fidelidade do que os proprietários de volume. Por outro lado, também dão maior importância a uma experiência de propriedade livre de problemas. Entre os proprietários Premium que não tiveram problemas com seus veículos, 58% dizem que "definitivamente vão" comprar / adquirir novamente a mesma marca. Este número cai para 48% entre os proprietários Premium que vivenciaram um ou mais problemas.
Já os proprietários de volumes demonstram um declínio acentuado na fidelidade ao passar pelo primeiro problema (para 40% de 49%), e a lealdade diminui constantemente a partir daí, à medida que o número de problemas aumenta.
"Problemas secundários como janelas embaçadas, freios barulhentos ou sistemas de navegação difíceis de usar podem ser muito frustrantes para os proprietários e podem afetar negativamente a fidelidade à marca", disse Mark Lendrich, diretor de pesquisa da J.D. Power Europe. "Estes problemas de design não são fáceis de consertar em uma revisão e, se o proprietário tiver que viver com esses problemas durante o período de tempo que eles têm o veículo, eles são menos propensos a comprar a mesma marca no futuro".

Outras descobertas - Proprietários mais satisfeitos com o exterior do veículo: Os proprietários Premium e de volume demonstram alta satisfação com o exterior dos seus veículos. Cerca de um terço (31%) dos proprietários indicam que o estilo exterior foi um fator fundamental para a compra. A satisfação com o exterior entre os proprietários premium é de 805 pontos em uma escala de 1000 pontos, em comparação com 759 entre os proprietários de volume.

Economia de combustível como fator-chave na decisão de compra: Entre os motivos da compra, mais proprietários citam eficiência de combustível (50%) do que qualquer outra razão, fazendo desta uma importante área para as montadoras atuarem. A satisfação com a economia de combustível é relativamente baixa entre os proprietários de veículos Premium e de volume. Além disso, é a categoria de menor satisfação entre clientes Premium (742).

Tecnologia mostra espaço para melhoria: Os problemas de tecnologia continuam comuns aos proprietários após três anos. Problemas de pareamento / conectividade com o Bluetooth do celular / dispositivo (3.0 PP100) e comandos de voz não reconhecidos (2.2 PP100) estão entre os seis problemas mais frequentes no Reino Unido.