Fenauto acompanha com um otimismo moderado a evolução nas vendas

Texto e fotos: Fenauto

A Fenauto - Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores - divulgou o seu relatório mensal sobre o desempenho do mercado de veículos seminovos e usados, contemplando os resultados do mês de junho de 2017.


O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, declara que “a entidade acompanha esses resultados, e a evolução nas vendas, com um otimismo moderado, já que a economia brasileira ainda pode apresentar oscilações. Mas estamos confiantes na capacidade do nosso setor de enfrentar as dificuldades com criatividade e empenho.”
O resultado das vendas em junho apresentou um crescimento de 3,3% comparativamente ao mês de junho. O valor acumulado na comercialização de veículos seminovos e usados, neste ano, também se mantém positivo. Com um resultado 8 % acima do verificado no ano passado, o setor mantém uma evolução satisfatória em relação ao mesmo período de 2016.
Foram comercializados 1.251.673 de veículos seminovos e usados no mês de julho, contra 1.211.564 (junho). Os seminovos com até 3 anos de uso também foram destaque no mês, tendo uma procura 3,8% superior à do mês de junho.