PÉ EMBAIXO: Felipe Drugovich vence pela 4a vez no ano na F4 e assume a liderança do Campeonato Alemão

Com o 3o lugar na prova da manhã e a vitória na prova da tarde o brasileiro abre 7 pontos de vantagem sobre o estoniano Juri Vips

Texto e fotos: Textobras

Foi uma 2a corrida perfeita, largando da pole, liderando todas as voltas e fazendo a volta mais rápida. O jovem paranaense de 17 anos não deu chances ao seus adversários e aproveitou muito bem os dois pneus novos que guardou para a prova.
"Fiz uma ótima largada" disse Felipe "e como tinha um ajuste diferente na pressão dos pneus abri mais de 2s sobre o Armstrong que estava em 2o. Daí até o final fui só controlando para chegar ainda mais de meio segundo na frente." 


Os 25 pontos conquistados à tarde se somaram aos 15 conquistados de manhã com o 3º lugar (mais um pódio!) e o colocaram na frente do difícil Campeonato Alemão, exatamente quando este encerra a sua primeira metade da disputa.
Ainda resta a 3ª prova do final de semana que ocorre nesse domingo às 6 horas da manhã do Horário de Brasília. "O grid" completou Felipe "é resultado da classificação invertida dos 10 primeiros da 1a corrida deste sábado, quer dizer que largo em 8o e aqui não é nada fácil de ultrapassar. Vamos pensar o que podemos fazer de diferente" concluiu.


O brasileiro tem Patrocínio da Drugovich/Mahle/Noma, três empresas que entendem e acreditam também no Automobilismo como forma de promover países, tecnologias e qualidade de vida.

Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.