• Valtteri Bottas vence com estratégia de uma parada usando pneus Ultramacios e Supermacios;
  • Todos os três compostos de pneus estavam no grid de largada;
  • Hamilton chegou em quarto lugar largando de Supermacio;
  • Alguns pneus tiveram bolhas durante a corrida, mas não afetou o desempenho dos pilotos.

Texto e fotos: Pirelli

O piloto da equipe Mercedes, Valtteri Bottas, venceu sua segunda corrida do temporada com uma estratégia de uma parada no Red Bull Ring, ele largou na pole com pneus Ultramacios e mudou para Supermacio no pit stop.


Foram várias estratégias de uma parada com os três compostos (macio, ultramacio e supermacio) observados no grid, cada piloto fazendo um stint diferente dos concorrentes. Lewis Hamilton partiu de P8, devido a uma penalidade, começou com o Supermacio e mudou para Ultramacio e ganhou quatro posições no final da corrida. Em uma pista seca com poucas curvas e nada da esperada chuva, foram alcançadas as velocidades médias mais altas da temporada, esse foi um dos fatores que gerou bolhas nos pneus em alguns dos momentos da corrida, no entanto não prejudicou o desempenho nem teve impacto no resultado final.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: "Com velocidade média muito alta e sem chuva, alguns pneus tiveram algumas bolhas que não afetaram o desempenho - com as voltas mais rápidas sendo registradas no final da corrida. Embora um parada foi a escolha padrão, houve muita variação e diferentes estratégias, com alguns pilotos que tentam algo diferente para ganhar posições".

Período mais longo na corrida

Resumos dos pit stops em Spielberg