Projeto pode ser conhecido através dos vídeos no canal da empresa no Facebook e YouTube

Texto e fotos: Secco Consultoria

O projeto “Corredor Verde”, da empresa Metra – Sistema Metropolitano de Transportes, operadora no Corredor ABD e que já resultou no plantio de mais de 10.000 árvores, contribui para a redução da poluição ambiental na Grande São Paulo, com a melhoria da qualidade do ar, do bem-estar e da sustentabilidade. O projeto é destaque na série de vídeos “Por Dentro da Metra”.


“O plantio de árvores trás inúmeros benefícios e vantagens para a sociedade como, por exemplo, na absorção do gás carbônico”, ressalta Sueldes Pimentel, responsável pela área de Meio Ambiente da Metra. “Além disso, as árvores do corredor também ajudam na redução da poluição sonora, humanizam a cidade, diminuem a temperatura ambiente e beneficiam-se com a água da chuva”, explica Sueldes.
Essa ação é realizada pela Metra desde 2008 e pode ser conhecida e vista na série de vídeos “Por Dentro da Metra”, desenvolvida para que a população entenda o dia a dia da operadora de ônibus. O objetivo é esclarecer aos clientes e passageiros tudo o que é feito pela empresa para prestar serviços de elevado padrão de qualidade à população no transporte diário. Desde os elevados investimentos realizados até toda a formação e treinamento das equipes de profissionais de diversos setores, como administrativo, manutenção, limpeza, controle operacional, fiscalização, segurança, borracharia e funilaria, entre outros.


Além de assistir nos monitores instalados no ônibus, os passageiros podem acompanhar toda a série nas páginas oficiais da Metra no Facebook e YouTube. O endereço é: