Linha Glam, da Queensberry, apresenta produto inovador em pote de vidro

Texto e fotos: Owens Illinois

A hora do cafĂ© ou do lanchinho da tarde agora conta com uma nova estrela pra deixar o momento ainda mais gostoso. A Queensberry, referĂªncia nacional no mercado de geleias, acaba de lançar a primeira geleia intensamente cremosa do Brasil. A linha Glam chega ao mercado em quatro opções diferentes de sabores: Morango, Morango com Goiaba, Framboesa e Frutas Silvestres, todos disponĂ­veis em potes de 270 gramas, fabricados pela Owens Illinois (O-I), lĂ­der mundial na produĂ§Ă£o de embalagens de vidro.


A empresa americana, que tambĂ©m fabrica potinhos para outras linhas da marca de geleias, vĂª sucesso no lançamento do novo produto. “A Queensberry adotou uma embalagem moderna e feminina para a linha Glam. Ao mesmo tempo em que o design do pote reforça a proposta inovadora do produto, o vidro garante melhor conservaĂ§Ă£o da geleia, deixando-a sempre fresquinha e saborosa”, diz Reinaldo KĂ¼hl Junior, gerente de Marketing Latam para Alimentos e Bebidas NĂ£o alcoĂ³licas da O-I.
A linha Glam foi desenvolvida com inspiraĂ§Ă£o na geleia alemĂ£ Samt, marca do Grupo Hero, e propõe uma nova experiĂªncia de textura ao consumidor brasileiro. Por ter processo de fabricaĂ§Ă£o diferenciado, em que as frutas selecionadas sĂ£o processadas inteiras e em baixa temperatura, o produto adquire maior cremosidade e sabor, sem que nenhum tipo de corante ou conservante seja adicionado Ă  receita.
“Acompanhamos as novidades do mercado em todo o mundo e percebemos o sucesso que as geleias cremosas da marca suíça Hero estava fazendo na Alemanha, principalmente com o pĂºblico jovem. Assim, desenvolvemos um trabalho de parceria com a empresa e criamos a primeira geleia cremosa do tipo no Brasil. JĂ¡ fizemos testes de mercado e, assim como na Europa, a novidade agradou paladares por aqui tambĂ©m”, diz Gerto de Rooij, CEO e diretor industrial da Queensberry.
As quatro opções de geleias da linha Glam jĂ¡ estĂ£o disponĂ­veis para a compra em todo o paĂ­s.