A Noruega se transforma no verão

Texto e fotos: Visit Norway

Depois de vários meses de frio e dias mais curtos, os noruegueses querem aproveitar o sol ao máximo e isso traz ainda mais animação e vida para o país. Por isso, como é comum em muitas regiões da Europa, na Noruega também existem várias celebrações para comemorar o início da estação mais quente do ano.
Por volta do dia 21 de junho, acontece no hemisfério norte o  solstício de verão, que marca o dia mais longo do ano e a chegada da nova estação. Tradicionalmente, essa data é celebrada pelas religiões pagãs como o início de uma fase de fertilidade e vitalidade.

Confira algumas celebrações do solstício de verão que acontecem na Noruega


Em Oslo, uma grande fogueira é acesa na praia de Hvervenbukta ao som de música ao vivo. O museu de arte de Henie Onstad também prepara uma fogueira e promove várias atividades, além de oferecer entrada gratuita durante a noite.


Em Grimstad, no sul da Noruega, acontece uma das celebrações mais animadas do país. Diversos pequenos barcos decorados com flores se reúnem na costa e participam de uma competição, que elege o mais bonito, o menor e o mais engraçado.


É muito comum também que empresas de cruzeiros e passeios de barco realizem celebrações especiais durante essa época do ano. Por isso, para os turistas que estiverem na Noruega no fim de junho, vale a pena dar uma olhada na programação e pacotes oferecidos nas cidades que irão visitar.