O MICHELIN Best Driver, programa pioneiro da marca para conscientizar jovens com boas práticas ao volante, acaba de anunciar os três melhores motoristas que participaram da ação

Texto e fotos: Michelin

Dayanne Rodrigues da Luz, de Curitiba; Marcel Gerbasi Pascotto, de São Paulo; e Wen Xiaohui, do Rio de Janeiro, são os finalistas do Desafio Best Driver, o melhor jovem motorista de cada praça participante do programa. Através de um aparelho de telemetria instalado em seus carros, os jovens motoristas tiveram diversos aspectos de suas condutas ao volante avaliados durante um mês: curva, frenagem e aceleração bruscas e o excesso de velocidade. Como num jogo de videogame, perdiam pontos ao cometerem qualquer tipo de infração. A ação contou com o apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


Os três serão premiados com um iPhone 7. No dia 29 será anunciado o grande vencedor, que ganhará ainda uma experiência, com acompanhante, na Fórmula E em Montreal, no Canadá. O resultado será anunciado na sede da Michelin América Latina, no Rio de Janeiro, pela youtuber e influenciadora Paola Antonini, embaixadora do programa. A jovem, que tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, foi vítima de um acidente de carro em 2014 e teve uma perna amputada. Atualmente, as principais causas de acidente entre os jovens são o consumo de bebida alcoólica, uso de celular e excesso de velocidade.