Com a queda da renda, dono de carro e moto estĂ¡ buscando mais este tipo de serviço, que pode custar menos da metade do preço do seguro convencional

Texto e fotos: PST Electronics

Diante da queda acentuada da renda mĂ©dia das famĂ­lias e da perda de receita das empresas que utilizam veĂ­culos em suas operações, cresce a busca por alternativas eficientes e que pesem menos no bolso. Uma delas Ă© a troca do seguro convencional pelo rastreamento com seguro. Essa tendĂªncia jĂ¡ pode ser comprovada em nĂºmeros. Na PĂ³sitron, empresa lĂ­der em segurança automotiva, a demanda por esse serviço aumentou 51% em 2016 a expectativa para este ano Ă© que o volume de negĂ³cios se intensifique.
Manter o seguro do carro ou moto Ă© algo necessĂ¡rio, principalmente nas grandes cidades. SĂ³ em abril, foram registrados 5.556 casos de roubos e outras 8.272 ocorrĂªncias de furtos de veĂ­culos no Estado de SĂ£o Paulo, segundo a Secretaria de Segurança PĂºblica.


AlĂ©m do preço, cerca de 50% mais barato que o seguro tradicional, o pacote de rastreamento com seguro dispensa a anĂ¡lise de perfil do contratante e a vistoria prĂ©via, nĂ£o faz avaliaĂ§Ă£o da regiĂ£o de circulaĂ§Ă£o e ainda oferece cobertura contra roubo ou furto total. “Para carros, a indenizaĂ§Ă£o Ă© de 100% na tabela FIPE, enquanto que, para motos, 80%”, explica o gerente comercial da Unidade de Rastreamento, Alcides Prates.
HĂ¡ ainda as opções de fazer cobertura adicional para perda total por colisĂ£o, e contratar assistĂªncia 24 horas, com serviços de guincho, troca de pneu, reparos elĂ©tricos ou mecĂ¢nico e transporte atĂ© a residĂªncia do motorista. Outra vantagem Ă© o monitoramento por meio de um aplicativo para smartphones, compatĂ­vel com os sistemas iOS e Android. “O motorista consegue visualizar, por meio de celular a localizaĂ§Ă£o do seu veĂ­culo em tempo real, 24 horas por dia. Com isso, a PĂ³sitron mantĂ©m a sua proposta de unir tecnologia e conectividade para oferecer o que hĂ¡ de mais avançado em termos de proteĂ§Ă£o para seus clientes”, reforça o executivo.
Com planos a partir de R$ 65,90, o serviço Ă© comercializado pela PĂ³sitron nas lojas credenciadas e pelo seu televendas. A contrataĂ§Ă£o Ă© muito simples e rĂ¡pida. A instalaĂ§Ă£o do rastreador leva cerca de uma hora e a apĂ³lice do seguro passa a vigorar a partir da zero hora do dia seguinte. O contrato Ă© de, no mĂ­nimo, um ano. “Nosso Ă­ndice de recuperaĂ§Ă£o do veĂ­culo Ă© de cerca de 90%”, afirma Alcides Prates.
A Central de Atendimento PĂ³sitron pode ser acessada pelo 4020-3340 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 770 3778 (demais localidades).