Em 2017 Ă© comemorado o ano do esporte em Barbados

Texto e fotos: Visit Barbados

Os bajans, como sĂ£o chamados os nativos da ilha caribenha, sĂ£o apaixonados por esportes, principalmente os ingleses como o crĂ­quete e o polo, devido Ă  colonizaĂ§Ă£o britĂ¢nica que durou por sĂ©culos no paĂ­s. Veja abaixo ideias de atividades e eventos esportivos para incluir no roteiro durante as fĂ©rias:


1) CrĂ­quete - o crĂ­quete Ă© um dos principais esportes do paĂ­s, por isso vale a pena conhecer a paixĂ£o nacional dos bajans, seja assistindo a um jogo na praia ou no estĂ¡dio Kesington Oval ou visitando um museu que mostra as lendas do esporte na ilha.


2) Esportes com cavalos – HĂ¡ vĂ¡rias opções de atividades e esportes equestres. É possĂ­vel, por exemplo, assistir um jogo de polo, um dos principais esportes barbadianos, fazer um passeio a cavalo na praia e apostar em uma corrida de cavalos. Ou entĂ£o, conferir a Sandy Lane Gold Cup, uma prestigiada corrida de cavalos repleta de entretenimento para toda a famĂ­lia, como apresentações de bandas marciais, jogos de polo, torneios de golfe e shows teatrais.


3) Esportes aquĂ¡ticos – existe uma infinidade de atividades aquĂ¡ticas para praticar em Barbados. Começando pelos mergulhos diurnos e noturnos, para explorar a vibrante e rica vida marinha da ilha, repleta de corais, peixes, tartarugas e outros animais, alĂ©m dos naufrĂ¡gios. Fazer uma aula de ioga a bordo de uma prancha de stand up paddle Ă© outra opĂ§Ă£o super divertida e diferente para os turistas. Barbados tambĂ©m Ă© excelente para surfe, board e kitesurfe. As ondas da costa leste da ilha sĂ£o um convite irrecusĂ¡vel para esportistas profissionais e amadores.


4) Motor a toda prova - Aumente a adrenalina assistindo uma corrida ou carros e motos se arriscando em malabarismos no Bushy Park Racing Circuit. HĂ¡ tambĂ©m o Rally Barbados, um uma prova que iniciou em 1990 com apenas 30 competidores e atrai hoje mais de uma centena de pilotos barbadianos e internacionais.


5) Corrida – É possĂ­vel participar em uma das corridas do Run Barbados Marathon Series, seja um percurso mais curto, de 5Km, 10Km e uma corrida divertida Ă  meia-noite, ou mais longo, como a meia maratona e a maratona completa. Corredores locais e viajantes internacionais marcam presença no evento, que normalmente acontece prĂ³ximo ao Dia da IndependĂªncia (30 de novembro).
Para mais informações sobre o destino, acesse www.visitebarbados.com.