O veículo, produzido em solo brasileiro, na planta da marca na cidade de Sorocaba (SP), será exportado na configuração sedã, equipada com motor 1.5L a gasolina, versão manual, para a Costa Rica, e automática, para o mercado hondurenho

Texto e fotos: Toyota

Com adição de Costa Rica e Honduras, o Etios passa a ser comercializado em sete países: Argentina, Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai, além dos dois países localizados na região da América Central.


A partir do início de sua produção no Brasil, em setembro de 2012, o Toyota Etios tornou-se fator chave na complementação da estratégia da fabricante na busca pela expansão das exportações, com objetivo de atender as peculiaridades regionais e estender os benefícios do DNA Toyota de qualidade, durabilidade e confiabilidade para o consumidor latino-americano.
A marca reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e crescimento sustentável da Costa Rica e Honduras e continuará a monitorar a demanda nessas regiões, a fim de ofertar volume compatível com o potencial de consumo.
“A Toyota sempre buscará quebrar quaisquer barreiras e superar limites para oferecer aos clientes da América Latina e Caribe a melhor experiência de compra e propriedade. A expansão das exportações do Etios pertence a um plano que visa integrar toda a região latino-americana como uma grande família e um único objetivo: proporcionar plena satisfação aos nossos clientes e ser recompensado com seus sorrisos”, disse Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.

Desempenho
A Toyota do Brasil registrou, nos quatro primeiros meses deste ano, crescimento de 16% no total de unidades enviadas para o comércio exterior, com 15.681 veículos em 2017 ante 13.473 em igual período de 2016.
Do total, 10.441 veículos correspondem ao modelo Etios, um aumento de 29% em relação aos 8.046 carros exportados no acumulado de janeiro a abril do ano passado.