Passeio contempla centenária cave subterrânea encerrando com harmonização

Texto e fotos: Vinícola Peterlongo

Por três sextas-feiras seguidas, a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), convida amigos, clientes e visitantes a fazer uma viagem pelo tempo. Os candidatos a viver a experiência, terão a oportunidade de conhecer o Castelo Peterlongo, construído no início do século passado para abrigar a família Peterlongo e onde hoje funciona o varejo, além de caminhar pela sala de tanques e barricas e descer aos porões da centenária vinícola, encerrando a visita na cave subterrânea. Todo passeio será feito à noite, finalizando com uma harmonização de queijos e vinhos e sobremesas e espumantes.


Os queijos serão harmonizados com os vinhos Armando Memória Tannat e Armando Memória Cabernet Sauvignon, recém-lançados, além do Elegance Brut Champenoise. Para as sobremesas, os espumantes Presence Moscatel Branco e Presence Moscatel Rosé. A atração, que integra as comemorações do Dia do Vinho, será oferecida nos dias 19 e 26 de maio e 2 de junho, sempre a partir das 19h, para grupos de no mínimo seis e no máximo 20 pessoas. A duração média é de 2 horas. O valor por participante é R$ 30. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3462.1355 ou pelo e-mail eventos@peterlongo.com.br.


O castelo da família Peterlongo, construído em 1930, segue os padrões da região de Champagne (França) e suas instalações incluem varejo e cave subterrânea em pedras basálticas. Na época de sua construção, as caves da vinícola foram projetadas com o objetivo de remontar o ambiente ideal para a preservação de champagnes, possuindo um túnel que capta o vento minuano típico do Rio Grande do Sul e mantém a temperatura estável em seu interior.