O campeonato estĂ¡ no começo, mas a corrida russa jĂ¡ pode ser considerada a etapa mais sem graça

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: f1.com

Nem o romancista russo Boris Pasternak, aquele mesmo que escreveu o livro Doutor Jivago com 554 pĂ¡ginas e que depois virou um filme com 3 horas e 20 minutos de duraĂ§Ă£o seria capaz de escrever um enredo tĂ£o arrastado e sem graça como foi a corrida no fim de semana, tanto que as charges começaram a pipocar imediatamente apĂ³s a bandeirada nos sites e redes sociais.


Pior que isso, sĂ³ festival de baboseiras e desinformaĂ§Ă£o que a emissora oficial insiste em cravar como verdade suprema, se recusam a ser criticados mas se acham no direito de criticar tudo e todos, como se tempo de casa fosse sinal de que a tudo sabem. Que pobreza de espĂ­rito e de postura, mas nĂ£o vou perder meu tempo com eles, pois quem chafurda com porcos, farelo come.


Vou falar da corrida (se Ă© que dĂ¡ pra chamar aquilo de corrida), eu desde sempre disse que os melhores pilotos sĂ£o Vettel, Verstappen, Hamilton e Bottas, o resto nĂ£o tem a mesma chispa desses quatro nem a mesma capacidade de pilotar em alto nĂ­vel, sempre disse tambĂ©m que carro que Ă© mais rĂ¡pido em curva que na reta nĂ£o serve pra nada, Ă© o que temos e o que teremos, mas essa etapa foi muito, mas muito, mas muito ruim, pena eu ter acordado cedo, deveria ter dormido atĂ© mais tarde.


Pular na frente e ficar na pista por mais tempo com um jogo de pneus era a tĂ¡tica de todos (vĂª se pode!), nĂ£o havia estratĂ©gia diferente, nĂ£o dĂ¡ pra ficar no vĂ¡cuo do carro da frente porque senĂ£o a trepidaĂ§Ă£o pode te arrancar os braços, com isso as distancias entre os carros sĂ³ aumenta, disputa que Ă© bom nĂ£o existe e ultrapassagem sĂ³ nos boxes ou quando alguĂ©m toma bandeira azul.


Foi o que o Bottas fez, pulou na frente, deixou a encrenca para trĂ¡s e se mandou para ganhar uma corrida fraca e sem graça, ainda bem que foi ele, vai que por ironia do destino o Stroll dĂ¡ sorte de se mandar e aĂ­ terĂ­amos o feriado prolongado atĂ© quarta-feira. Duro sĂ£o os domingueiros que vivem se achando na pista, a Ăºnica coisa que conseguem Ă© criar imagens espetaculares de suas batidas quase sem sentido, acho que estĂ¡ passando da hora de rever quem tem condições de pilotar uma mĂ¡quina cara e perigosa como sĂ£o essas.


O resultado da pendenga foi que o finlandĂªs ganhou, o alemĂ£o chegou em segundo e o outro finlandĂªs em terceiro, o inglĂªs em quarto viu o maior adversĂ¡rio abrir 13 pontos de vantagem e o companheiro ficar 10 pontos atrĂ¡s, mas nada para se preocupar, eu ainda acredito que quando começar o campeonato na Europa a Mercedes vai dar novamente as cartas e o Hamilton deve encaminhar melhor o campeonato.


Vou ficando por aqui, no fim de semana tem a MotoGP na Espanha, ainda bem, assim dĂ¡ pra assistir corrida de verdade. NĂ£o vou falar sobre a FĂ³rmula Indy, pois quem nĂ£o respeita o espectador nĂ£o merece nem ser citado, como aquele retardatĂ¡rio que atrapalhou a vida do Vettel na corrida e tirou a chance de uma briga hĂ¡ poucas curvas da bandeirada, merece mesmo um finger!


Beijos, queijos e aproveite a vida!