Castrol lança embalagem econômica do GTX Diesel 15W-40

A Castrol acaba de lançar o lubrificante GTX Diesel 15W-40 em embalagem econômica de 20 litros

Texto e fotos: Grupo BP

O produto é voltado para o mercado de veículos movidos a diesel ligeiros e pesados, e substituiu o Castrol CRB Turbo e o Castrol Tection Exclusive.


Castrol GTX Diesel 15W-40 é um lubrificante de base mineral que atende a especificação de desempenho API CI-4/SL, do Instituto Americano de Petróleo, uma das mais importantes e tradicionais entidades internacionais de classificação e certificação de óleos lubrificantes para motores.
“Castrol GTX Diesel 15W-40 possui tecnologia e características de desempenho que conferem importante e eficaz dispersão e controle da fuligem gerada durante o funcionamento do motor, evitando o aumento excessivo da viscosidade do lubrificante e, assim, proporcionando o seu adequado desempenho durante todo o seu período de uso”, disse Haydeu Queiroz, Responsável Técnico da Castrol.
A embalagem econômica reforça uma tendência no mercado de óleos lubrificantes e visa beneficiar, principalmente, os mais de 50 milhões de veículos comerciais leves vendidos nos últimos cinco anos no país, segundo dados da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.