• Sete meses após o lançamento do serviço, 31 aeronaves já possuem o sistema de conexão via satélite instalado;
  • A partir de agora, a companhia também oferecerá aos clientes pacotes diferenciados com opções por serviços e duração de viagem.

Texto e fotos: GOL Linhas Aéreas Inteligentes

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes já oferece internet a bordo de seus voos e, sete meses após a realização do primeiro voo comercial com conexão via satélite, foram registrados mais de 200 mil acessos à rede pelos clientes em viagens nacionais e internacionais, por meio da plataforma GOL Online. Essa novidade permitiu que muitas pessoas pudessem experimentar o novo serviço, de estar online inclusive durante seu período de voo.


Neste período, 31 aeronaves da companhia passaram pelo processo de instalação do equipamento e estão operando regularmente na malha aérea da GOL. Os aviões contam com um moderno sistema de antenas com tecnologia de última geração 2Ku para comunicação via satélite, que permitem o acesso a um vasto catálogo de entretenimento e a própria internet gate-to-gate, ou seja, desde o portão de embarque até a chegada ao destino. A previsão é que até o final de 2018 toda a frota esteja equipada com sistema GOL Online deconectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB.  Além da internet, a plataforma GOL Online oferece ainda, sem nenhum custo, o acesso a filmes, séries, desenhos e mapa de voo, com atualização mensal de conteúdo.
Após o período de experimentação e gratuidade desta novidade, a partir de hoje, os clientes poderão escolher entre diferentes pacotes de internet disponíveis, com valores a partir de R$8 por hora de navegação. A companhia oferecerá opções de acordo com o tipo de serviço e duração de voo, como pacotes apenas para mensagens – como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e IMessage, acesso à e-mail e navegação em sites e redes sociais, além de pacotes para aplicativos de streaming. Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi. Para os clientes frequentes dos programas Smiles Diamante e Ouro, a companhia também já está preparando desconto especiais, como mais um beneficio para a categoria.
A GOL busca constantemente oferecer soluções inovadoras em produtos e serviços para se tornar a primeira opção do cliente. Com isso, todas as iniciativas da empresa estão alinhadas à estratégia de proporcionar uma melhor experiência de viagem, reforçando o compromisso de atender com excelência e inteligência.