Fenauto divulga resultados do segmento

Texto e fotos: Fenauto

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, entidade representativa do Setor de Revendas de Automóveis Seminovos e Usados, divulgou os resultados referentes a esse segmento, dando conta de uma evolução positiva entre os meses de fevereiro e março deste ano.


É importante ressaltar, também, que os dados traduzem um patamar ligeiramente melhor do que o verificado no mesmo período em 2016. O acumulado dos três primeiros meses deste ano também mostra um resultado positivo melhor do que o do ano passado. 
Ilídio dos Santos, Presidente da Fenauto acredita que o resultado apresentado no primeiro trimestre deste ano já sinaliza uma condição melhor do que a apresentada pelo setor em 2016. “Estamos trabalhando intensamente para mantermos esses números. Ainda temos um ano difícil pela frente, mas 2017 começa com um bom 1º trimestre”.
O mês de março de 2017 apresentou um resultado 26,4% maior do que o registrado em fevereiro. O crescimento das operações em março, comparado com o mesmo mês de 2016, foi 10% maior. No acumulado do trimestre, o resultado de 2017 já está em 8,7% superior ao mesmo período do ano passado. Em março foram comercializadas 1.194.169 unidades contra 944.391 em fevereiro.
Novamente, os veículos com até 3 anos de uso foram os mais buscados, com um aumento de 28% entre um mês e outro. No acumulado do trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, essa categoria teve um crescimento de 25,7%.