• Componentes chegam ao aftermarket sob as marcas Monroe Axios e Monroe;
  • Fabricante anuncia no evento seu novo posicionamento com a linha Monro-Matic Plus;
  • Mais 170 aplicações chegam ao mercado nas linhas de buchas, coxins, bandejas e amortecedores.

Texto e fotos: Tenneco

Duas grandes novidades serão apresentadas ao mercado de reposição pela Tenneco, detentora das marcas Monroe, Monroe Axios e Walker, durante a Automec 2017: a linha de Terminal Axial Monroe Axios, marca referência na produção de borrachas e componentes para a suspensão, e os amortecedores Quick-Strut, que serão comercializados sob a marca Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores.


A linha de Terminal Axial Monroe Axios terá 150 part-numbers e mais de 250 aplicações até o final de 2017, que contemplam veículos com grande frota no mercado nacional como o Fiat Uno, Palio e Strada, Ford Fiesta e Ecosport, Chevrolet Corsa, Prisma, Celta e Astra, Honda Civic, Toyota Hilux e Volkswagen Gol, Fox e Voyage, dentre outros. O componente, que tem a função de fazer a ligação e a transferência de movimento entre a caixa e o terminal de direção do veículo, conta com materiais altamente resistentes ao impacto, desgaste e corrosão, diferenciais da marca.


Outra novidade é a volta dos amortecedores Quick-Strut ao portfólio da Monroe, em resposta à demanda do mercado que, cada vez mais, busca soluções que agregam praticidade ao dia a dia do mecânico. Produto diferenciado, o componente, que terá cerca de 30 aplicações, já chega às mãos do profissional montado, o que otimiza o tempo de serviço do reparador.
“Faz parte da nossa política buscar, de forma constante, soluções para o setor automotivo e atender, de forma eficaz, as demandas do aftermarket. Por essa razão, é muito importante lançarmos esses dois produtos na Automec, que é uma grande vitrine para as marcas do grupo, além de ser uma ótima oportunidade de estarmos ainda mais perto de nossos clientes da reposição”, afirma Edison Vieira, gerente de Vendas e Marketing da Tenneco.

Monro-Matic Plus
A Tenneco também anuncia na Automec 2017 um novo posicionamento de mercado, que segue um modelo global da marca. A partir de agora, parte dos amortecedores Gás Premium Gold, Monroe Convencional e toda a categoria de produto Monroe Light passam a ser comercializadas sob a linha Monro-Matic Plus.
“Essa mudança segue uma diretriz global da Tenneco e tem como objetivo agrupar os produtos em uma mesma linha para facilitar a identificação dos mesmos no mercado”, diz Edison Vieira que acrescenta que não haverá mudanças nas tecnologias dos produtos.

Mais novidades
Atenta às necessidades de seus clientes, a Tenneco renova constantemente seu portfólio de produtos. Somente no primeiro trimestre de 2017, foram mais de 60 novas aplicações de bandejas e bieletas Monroe Axios, que chegaram ao aftermarket para contemplar as demandas do mercado, que busca a mesma qualidade dos produtos originais na reposição.
Até o final do ano serão lançadas mais 170 novas aplicações de buchas, coxins, bandejas e amortecedores, reforçando o compromisso da marca em disponibilizar a sua cadeia de clientes produtos com excelência característica Monroe e Monroe Axios.