A empresa destaca-se ainda por fornecer peças que atendam rigorosamente aos padrões da matriz, localizada em Nagoya, no JapĂ£o

Texto e fotos: NGK

Marca compromissada em fornecer soluções inovadoras para o mercado de reposiĂ§Ă£o, a NGK destaca, durante a Automec 2017, um dos produtos mais tecnolĂ³gicos de seu portfĂ³lio: a vela especial G-Power. TendĂªncia no setor automotivo, que vem atualizando seus sistemas de igniĂ§Ă£o, a vela de platina combina desempenho e preço competitivo em um Ăºnico produto.


“As velas G-Power foram desenvolvidas especialmente para o mercado de reposiĂ§Ă£o, pensando em trazer para os veĂ­culos que jĂ¡ estĂ£o em circulaĂ§Ă£o a mesma tecnologia que vem sendo usada pelas montadoras”, destaca Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.


Com cobertura de aproximadamente 70% da frota nacional, o componente possui ponta de platina e eletrodo central de apenas 0,6 milĂ­metros. Essas caracterĂ­sticas possibilitam que a vela tenha mais durabilidade e melhor ignibilidade, proporcionando ao motorista muito mais performance do motor.
“Trata-se de uma Ă³tima opĂ§Ă£o para quem busca mais desempenho sem precisar fazer grandes transformações no veĂ­culo. As velas G-Power melhoram a aceleraĂ§Ă£o, a retomada de velocidade e a estabilidade na marcha lenta, alĂ©m de diminuir o consumo de combustĂ­vel e a emissĂ£o de poluentes. Tudo a um Ă³timo custo-benefĂ­cio”, destaca Marcos Mosso.

NGK exibe a tecnologia das velas aquecedoras para motores a diesel, a peça produzida no JapĂ£o conta com a mesma alta performance e desempenho dos produtos originais
Componente essencial para motores ciclo diesel, as velas aquecedoras da NGK, especialista em sistema de igniĂ§Ă£o, serĂ£o apresentadas pela empresa na Automec 2017, que acontece entre os dias 25 e 29 de Abril, em SĂ£o Paulo. Aplicadas em veĂ­culos de pequeno e mĂ©dio porte, as peças equipam os modelos das principais montadoras do mundo.
“A Automec Ă© um evento estratĂ©gico para a NGK. Por isso, apresentamos ao mercado toda a tecnologia e diferencial dos nossos produtos durante a feira”, diz Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.


Fabricados no JapĂ£o, os componentes passam por um rĂ­gido processo de produĂ§Ă£o que tem como foco a qualidade e durabilidade. AlĂ©m disso, as peças NGK possuem, no aftermarket, a mesma performance e desempenho das peças para o mercado original. “A marca NGK Ă© sinĂ´nimo de excelĂªncia no setor automotivo. Temos orgulho de poder levar para a reposiĂ§Ă£o toda a nossa expertise por meio de produtos de qualidade”, complementa Marcos Mosso.

O componente
As velas aquecedoras tĂªm a funĂ§Ă£o de aquecer o ar na cĂ¢mara de combustĂ£o ou na prĂ©-cĂ¢mara, proporcionando uma melhor condiĂ§Ă£o para a igniĂ§Ă£o do combustĂ­vel injetado e, consequentemente, facilitando a partida dos motores movidos a diesel em dias mais frios e evitando falhas de funcionamento. O componente tambĂ©m possibilita a reduĂ§Ă£o de emissões de poluentes e fumaça, que ocorrem quando o motor nĂ£o atinge uma temperatura ideal de trabalho.

NGK lança nove tipos de bobinas de igniĂ§Ă£o , a empresa especialista nesse sistema amplia linha com 39 novas aplicações
A linha de bobinas de igniĂ§Ă£o da NGK ganha nove novos tipos de componentes durante a Automec 2017. Os lançamentos, que atendem 39 aplicações, contemplam veĂ­culos importantes da frota brasileira, como Chevrolet Onix, Volkswagen Up, Hyundai HB20, Toyota Corolla, Honda Civic, Peugeot 206, dentre outros. Os produtos chegam para complementar o portfĂ³lio da multinacional japonesa e possuem a mesma qualidade dos cabos e velas da marca, jĂ¡ reconhecidos pelo mercado por sua excelĂªncia.
“Apresentar essa expansĂ£o de portfĂ³lio na Automec Ă© muito importante para a NGK, pelo papel estratĂ©gico da feira no setor de autopeças. O lançamento desses novos tipos de bobinas vai atender a um grande volume de veĂ­culos, uma vez que os produtos tĂªm aplicações para modelos de grande frota no cenĂ¡rio nacional”, comenta Marcos Mosso.


As bobinas de igniĂ§Ă£o da NGK possuem alto grau de qualidade, caracterĂ­stica que faz da empresa referĂªncia e especialista em sistema de igniĂ§Ă£o.
O componente tem a funĂ§Ă£o de transformar a energia do sistema de alimentaĂ§Ă£o do veĂ­culo, que normalmente varia de 12 a 14 volts, em alta tensĂ£o, podendo chegar a 45 mil volts. Essa energia Ă© conduzida pelos cabos atĂ© as velas, onde Ă© convertida na centelha que darĂ¡ inĂ­cio Ă  reaĂ§Ă£o de queima de combustĂ­vel.
As novas aplicações das bobinas NGK estarĂ£o disponĂ­veis nos postos de vendas a partir de maio. Mais informações sobre os produtos da marca podem ser consultadas no site www.ngkntk.com.br ou pelo serviço de atendimento ao cliente 0800-197-112.

NGK exibe sensores de oxigĂªnio da marca NTK , visitantes da feira poderĂ£o conferir o portfĂ³lio de produtos no estande da marca
Atenta Ă s necessidades do setor de reposiĂ§Ă£o, a NGK exibe, na Automec 2017, seu portfĂ³lio de sensores de oxigĂªnio, tambĂ©m conhecidos como sonda lambda. Comercializados sob a marca NTK, os componentes seguem uma tendĂªncia da indĂºstria em propor soluções que busquem monitorar e melhorar a qualidade dos gases que saem do escapamento.
“A NGK Ă© uma empresa comprometida com seus clientes, por isso, estĂ¡ constantemente em busca de novas tecnologias para o setor automotivo. Fornecemos sensores de oxigĂªnio, com a marca NTK, Ă s maiores montadoras do mundo e colocamos as mesmas peças no aftermarket, evitando problemas de incompatibilidade”, destaca Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.


A funĂ§Ă£o do sensor de oxigĂªnio Ă© de identificar a condiĂ§Ă£o da mistura de ar e combustĂ­vel. Essas informações sĂ£o enviadas Ă  unidade de controle do veĂ­culo, que verifica a necessidade de corrigir ou nĂ£o essa circunstĂ¢ncia. Essa aĂ§Ă£o resulta no consumo adequado de combustĂ­vel, melhor desempenho do automĂ³vel e na certificaĂ§Ă£o de que o carro estĂ¡ emitindo poluentes dentro dos nĂ­veis estabelecidos pela legislaĂ§Ă£o.


A NGK disponibiliza no mercado de reposiĂ§Ă£o, sob a marca NTK, trĂªs tipos de sensores de oxigĂªnio: os convencionais, os de tecnologia de aquecimento rĂ¡pido e os de aquecimento ultrarrĂ¡pido. “Esse portfĂ³lio amplo, que contempla diferentes soluções, permite que nossos produtos atendam uma grande quantidade de aplicações em diversos segmentos de veĂ­culos”, diz Marcos Mosso.