AÉREAS: Airbus entrega primeiro A320neo com motores CMF no México para a Interjet

Aérea líder no México se torna a mais nova operadora da aeronave campeã de vendas e ultra eficiente da Airbus

Texto e fotos: Airbus

A companhia aérea Mexicana Interjet recebeu seu primeiro A320neo arrentado pela AerCap, durante cerimônia na sede da Airbus, em Toulouse (França), com a presença de executivos da Interjet, AerCap, CFM e Airbus. A aeronave é o primeiro A320neo no México com motores CFM International LEAP-1A. O A320neo se juntará a frota Airbus da Interjet, composta por 48 aeronaves da Família A320, e será operado em sua rede de rotas domésticas e internacionais.


O A320neo da Interjet é configurado com 150 assentos na cabine, com um pitch (distância entre os assentos) de 34 polegadas, que oferecem um conforto único. A Interjet se tornou cliente da Airbus em 2005 e, desde então, fez 55 pedidos de A320s, incluindo 35 A320neos.
De acordo com Jose Luis Garza, diretor executivo da Interjet, “há mais de 10 anos, a Família A320 tem sido um sucesso em serviço com a Interjet e estamos certos de que a eficiência, segurança e conforto superiores do A320neo nos permitirão manter o compromisso com nossos passageiros em oferecer a melhor experiência de viagem no continente americano”.
Rafael Alonso, presidente da Airbus América Latina e Caribe, afirma: “estamos contentes em ver nosso cliente de longa data, a Interjet, recebendo hoje seu primeiro A320neo. Essa é a aeronave perfeita para apoiar o crescimento contínuo da frota da Interjet de um jeito ambientalmente eficaz, oferecendo um conforto inigualável aos passageiros, eficiência em combustível e também os benefícios da comunalidade da Família A320”.
Com mais de 1 mil aeronaves vendidas e um backlog de aproximadamente 450, quase 650 aeronaves da Airbus estão em operação por toda a América Latina e Caribe. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou a sua frota em serviço e, desde 1990, recebeu 60 por cento das encomendas líquidas da região.
A Família A320neo é a linha de produtos de corredor único mais vendida no mundo, com mais de 5 mil pedidos de 90 clientes, o que representa quase 60 por cento em participação de mercado. A Família A320neo incorpora motores de nova geração e dispositivos de ponta de asas Sharklets que, juntos, oferecem mais de 15 por cento em economias de combustível desde o primeiro dia de operação e 20 porcento até 2020.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.