SĂ£o muitos os motivos para curtir temperaturas mais amenas e programações especiais no maior complexo de esqui dos Estados Unidos

Texto e fotos: Park City

A maior Ă¡rea esquiĂ¡vel dos Estados Unidos, Park City, ganha um cenĂ¡rio encantador com a chegada da primavera. A combinaĂ§Ă£o do branco da neve com o sol que volta a brilhar cria um contexto perfeito para aproveitar as temperaturas mais amenas e curtir momentos memorĂ¡veis durante todo o dia e Ă  noite.
A divertida festa Pond Skimming Contest, na qual esquiadores fantasiados devem atravessar uma lagoa de cerca de 30 metros com esquis ou pranchas de snowboard nos pĂ©s,jĂ¡ se tornou o Ă­cone da chegada da estaĂ§Ă£o no complexo e Ă© uma amostra de que a diversĂ£o estarĂ¡ garantida nos dias que virĂ£o.


Park City conta com uma extensa programaĂ§Ă£o que tem como intenĂ§Ă£o agradar a visitantes de todos os estilos durante a estaĂ§Ă£o mais colorida do ano. Os eventos ao ar livre ganham destaque e asseguram muito agito e badalaĂ§Ă£o no começo do mĂªs de abril, como Ă© o caso das Spring GrĂ¼v e Spring Concert Series, que trazem apresentações outdoor diĂ¡rias de artistas das mais diversas cenas musicais.


Para os aficionados pelos esportes brancos, a neve de seus quase 3 mil hectares esquiĂ¡veis ganha maciez nesta Ă©poca. As temperaturas mais altas possibilitam um tratamento especial nas mais de 300 pistas para atletas de todos os nĂ­veis, que podem usufruir dos 41 meios de elevaĂ§Ă£o atĂ© meados de abril.


TambĂ©m Ă© na primavera que o tradicional après-ski ganha mais charme. Com os dias mais quentes, o descontraĂ­do encontro de esquiadores apĂ³s um dia intenso na montanha pode ser tranquilamente desfrutado nas “Praias de Esqui”, onde espreguiçadeiras sĂ£o colocadas na neve para o mĂ¡ximo aproveitamento fora de lugares fechados.
ApĂ³s o fechamento das pistas,as horas extras de claridade asseguram boas condições para a prĂ¡tica de outras atividades como caminhadas com raquetes de neve, passeios em trenĂ³s puxados por cĂ£es, pedaladas na neve, aventuras no bobsled e voos panorĂ¢micos de balĂ£o.
Para quem nĂ£o abre mĂ£o de relaxar, a primavera tambĂ©m se coloca como o ponto alto para curtir as belas piscinas ao ar livre dos hotĂ©is e resorts do complexo. Ainda, a programaĂ§Ă£o se estende em Park City em seus diversos museus, teatros, galerias de arte, lojas e shoppings.


AlĂ©m disso, as refeições ao longo de todo o dia podem ser desfrutadas em deques outdoor disponĂ­veis nos restaurantes que criam um cenĂ¡rio perfeito para apreciar vistas de tirar o fĂ´lego.
Por fim, mas nĂ£o menos importante, promoções especiais dĂ£o ainda mais cor Ă  primavera em Park City. Para possibilitar que os visitantes aproveitem ao mĂ¡ximo os dias no complexo, descontos estĂ£o disponĂ­veis a partir do mĂªs de março. HĂ¡ preços especiais para acomodaĂ§Ă£o, atividades e aluguel de equipamentos para esqui, entre outros.
A Semana Santa Ă© a Ăºltima oportunidade para quem quer curtir toda a atmosfera que Park City oferece a seus visitantes durante a primavera e ainda aproveitar as pistas de esqui abertas, pois a temporada de neve neste ano termina no dia 16 de abril, domingo de PĂ¡scoa.
Para mais informações, acesse http://www.visitparkcity.com/.