TURISMO: Porque visitar Park City durante a primavera

São muitos os motivos para curtir temperaturas mais amenas e programações especiais no maior complexo de esqui dos Estados Unidos

Texto e fotos: Park City

A maior área esquiável dos Estados Unidos, Park City, ganha um cenário encantador com a chegada da primavera. A combinação do branco da neve com o sol que volta a brilhar cria um contexto perfeito para aproveitar as temperaturas mais amenas e curtir momentos memoráveis durante todo o dia e à noite.
A divertida festa Pond Skimming Contest, na qual esquiadores fantasiados devem atravessar uma lagoa de cerca de 30 metros com esquis ou pranchas de snowboard nos pés,já se tornou o ícone da chegada da estação no complexo e é uma amostra de que a diversão estará garantida nos dias que virão.


Park City conta com uma extensa programação que tem como intenção agradar a visitantes de todos os estilos durante a estação mais colorida do ano. Os eventos ao ar livre ganham destaque e asseguram muito agito e badalação no começo do mês de abril, como é o caso das Spring Grüv e Spring Concert Series, que trazem apresentações outdoor diárias de artistas das mais diversas cenas musicais.


Para os aficionados pelos esportes brancos, a neve de seus quase 3 mil hectares esquiáveis ganha maciez nesta época. As temperaturas mais altas possibilitam um tratamento especial nas mais de 300 pistas para atletas de todos os níveis, que podem usufruir dos 41 meios de elevação até meados de abril.


Também é na primavera que o tradicional après-ski ganha mais charme. Com os dias mais quentes, o descontraído encontro de esquiadores após um dia intenso na montanha pode ser tranquilamente desfrutado nas “Praias de Esqui”, onde espreguiçadeiras são colocadas na neve para o máximo aproveitamento fora de lugares fechados.
Após o fechamento das pistas,as horas extras de claridade asseguram boas condições para a prática de outras atividades como caminhadas com raquetes de neve, passeios em trenós puxados por cães, pedaladas na neve, aventuras no bobsled e voos panorâmicos de balão.
Para quem não abre mão de relaxar, a primavera também se coloca como o ponto alto para curtir as belas piscinas ao ar livre dos hotéis e resorts do complexo. Ainda, a programação se estende em Park City em seus diversos museus, teatros, galerias de arte, lojas e shoppings.


Além disso, as refeições ao longo de todo o dia podem ser desfrutadas em deques outdoor disponíveis nos restaurantes que criam um cenário perfeito para apreciar vistas de tirar o fôlego.
Por fim, mas não menos importante, promoções especiais dão ainda mais cor à primavera em Park City. Para possibilitar que os visitantes aproveitem ao máximo os dias no complexo, descontos estão disponíveis a partir do mês de março. Há preços especiais para acomodação, atividades e aluguel de equipamentos para esqui, entre outros.
A Semana Santa é a última oportunidade para quem quer curtir toda a atmosfera que Park City oferece a seus visitantes durante a primavera e ainda aproveitar as pistas de esqui abertas, pois a temporada de neve neste ano termina no dia 16 de abril, domingo de Páscoa.
Para mais informações, acesse http://www.visitparkcity.com/.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.