Nesta sexta-feira, 31 de março, o Brasil comemora o Dia da Saúde e Nutrição

Texto e fotos: JBS

A data foi definida pelo Ministério da Saúde e tem o objetivo de conscientizar a população da importância da boa alimentação. A Academia da Carne Friboi, responsável por levar informação de confiança aos brasileiros, não poderia ficar de fora e traz, esta semana, uma receita de Medalhões de Filé Mignon com Molho de Cogumelos. O prato soma a proteína da carne, importantíssima na alimentação diária, a nutrição dos cogumelos, que são ricos em vitaminas, possuem ações antioxidantes e antibacterianas que evitam a proliferação de micro-organismos prejudiciais para o organismo, e ainda auxiliam no combate de doenças como a diabete e o colesterol. Com um prato prático, nutritivo e saboroso, é impossível encontrar desculpas para evitar uma alimentação saudável.

Acesse a Academia da Carne Friboi e confira outras receitas nutritivas e saborosas.


Medalhões de Filé Mignon com Molho de Cogumelos
Serve: 6 pessoas
Tempo de preparo: 50 minutos
Grau de dificuldade: Iniciante
Corte: Filé Mignon
Cortes alternativos: Ponta do Contrafilé, Coração da Alcatra

Ingredientes
6 medalhões de filé mignon
sal e pimenta a gosto
6 colheres (sopa) de molho barbecue
azeite para grelhar
2 colheres (sopa) de manteiga
300 g de mix de cogumelos (Paris/shitake/shimeji)
molho inglês a gosto
150 g de tomates sweet grappe
flor de sal

Modo de preparo
Tempere os medalhões com o sal e a pimenta. Em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite e doure os medalhões. Ainda quente, besunte-os com o molho barbecue. Reserve e mantenha-os quente. Na mesma frigideira, grelhe os tomates e salpique a flor de sal. Em outra frigideira, aqueça a manteiga, coloque os cogumelos e tempere com o molho inglês. Refogue por dois minutos. Sirva os medalhões com os cogumelos e os tomates.

DICA: Para festas, decore os pratos com ervas. Além de aromatizar a carne, também fica bonito e charmoso. Seus convidados vão elogiar!