A empresa desenvolve a segunda geração de máquinas para a indústria plástica que oferece maior ganho de produtividade e melhor performance

Texto e fotos: Wortex

A Wortex Máquinas, fabricante de equipamentos para a indústria plástica, leva para a Plástico Brasil -  Feira Internacional do Plástico e da Borracha novas soluções em reciclagem com o desenvolvimento da segunda geração das linhas Challenger Recycler e Compounder, que oferece melhor ganho de produtividade e de performance.


A linha Challenger Recycler processa uma grande variedade de resíduos de filmes lisos/impressos e rígidos, com eficiência e baixo custo. Os equipamentos Recycler utilizam um eficiente sistema de alimentação forçada, o que permite o processamento do material sem a necessidade de aglutinação. Seu sistema de granulação é adequado ao processamento de todos os tipos de termoplástico, assegurando maior produtividade e homogeneidade dos grãos otimizando a qualidade do produto final.
Na Plástico Brasil está sendo apresentada a Linha Challenger Recycler Geração II que além de melhorias técnicas tem capacidade de processar até 20% de material rígido no material flexível ou processar 100% de material rígido ou aglutinado. A geração II apresenta ainda avanços na degasagem de materiais altamente impressos com um sistema opcional de dupla filtragem para materiais com maiores níveis de contaminação.

A linha Challenger Recycler Geração II tem as seguintes características:
  • Capacidade de processar:

- 100% de Materiais Flexíveis
- 100% de Materiais Rígidos ou Aglutinados
 - 80% de Material Flexível com adição de até 20% de Material Rígido
  • Avanços na degasagem quando do processamento de materiais altamente impressos
  • Sistema de Dupla Filtragem para materiais com maiores níveis de contaminação
  • Maior economia energética
  • Maximização do aproveitamento das telas
  • Múltiplas melhorias operacionais e constância produtiva

A Linha Challenger Compounder Geração II é direcionada para as indústrias que precisam desenvolver e compor suas próprias blendas, aditivar cargas minerais e peletizar materiais provenientes de sopro, injeção, termoformagem e outros, tais como: ABS, OS, PP, PE, POM, PC e Nylon.  A Compounder é uma extrusora mono rosca, idealizada para substituir com qualidade e eficiência algumas máquinas de dupla rosca a um custo-benefício bem vantajoso.

Essa geração apresenta as seguintes melhorias:
  • Avanços na degasagem
  • Na versão sem degasagem, houve aumento de 30% da capacidade de produção com a mesma potência do motor
  • Melhorias no sistema de corte
  • Maior economia energética
  • Maximização do aproveitamento das telas
  • Múltiplas melhorias operacionais e constância produtiva

A Wortex também mostra na feira uma nova linha de moinhos, inédita na sua concepção, podendo ser operada a seco ou com água, aliada a um sistema de ajustes de facas em dispositivo que fica localizado fora do equipamento, que agiliza e traz mais segurança para o operador. Além disso, a empresa traz uma linha de triagem de filmes ou rígidos, que facilita a seleção de materiais e, ao serem acoplados à linha de granulação e lavagem, tornam o custo da reciclagem muito atrativo.


Serviço
Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data:  20 a 24 de março de 2017 
Horário: das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5  - São Paulo