Empresa participa do Recicla Plástico Brasil, uma atividade de educação ambiental que mostra na prática como a reciclagem beneficia o dia a dia das pessoas, das organizações e do meio-ambiente

Texto e fotos: Wortex

A Wortex Máquinas, fabricante de equipamentos para a indústria plástica, é uma das principais integrantes do Recicla Plástico Brasil, uma ação que acontece na Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha. O propósito da atividade é o de divulgar a educação ambiental em torno da reciclagem do plástico e sua reutilização, por meio de ações práticas realizadas durante o evento.
Como forma de compartilhar conhecimento e conteúdo quanto à importância da reciclagem, o diretor geral da Wortex, Paolo De Filippis, um dos maiores especialistas no assunto, fará palestra no workshop programado no Recicla Plástico Brasil, no dia 23 de março, às 17h20, com o tema Sistema Completo de Reciclagem de Material Pós-Consumo.
O Recicla Plástico Brasil vai mostrar o ciclo de vida dos plásticos e como ele participa do dia a dia das pessoas. Essa ação também vai destacar a coleta de materiais plásticos, de modo a ter sua responsabilidade compartilhada com prefeitura, sociedade civil, indústria e varejo.


A Wortex participa dessa atividade na Feira Plástico Brasil porque possui a tecnologia completa do processo de reciclagem do plástico, que começa na separação de resíduos passando pela lavagem e granulação do material.
O estande do Recicla Plástico Brasil foi construído para valorizar as aplicações dos plásticos nos diversos setores da sociedade e será ambientado de forma a expor produtos feitos em plástico. Na prática, o espaço vai simular ambientes como cozinha, sala/home office (ambientação, mobília e decoração utilizando o plástico), área para lazer e brinquedos, com grama sintética, mobiliários plásticos, brinquedos, deck de madeira plástica e materiais esportivos, além de uma área médica com os produtos de plástico, como frascos de medicamentos, próteses, bolsas de sangue e seringas, entre outros.
Convidados da Feira Plástico Brasil poderão fazer visitas guiadas ao estande para obter uma visão mais detalhada do processo de reciclagem e sua aplicabilidade nos diversos segmentos da economia.
Simultaneamente, o espaço vai rodar uma linha de reciclagem e transformação do plástico, que vai funcionar ao vivo dentro da Feira. A Wortex fornece a linha Challenger Recycler Geração II, que tem capacidade de processar 80% de material flexível com adição de até 20% de material rígido. A geração II apresenta ainda avanços na degasagem de materiais altamente impressos com um sistema opcional de dupla filtragem para materiais com maiores níveis de contaminação.
O Recicla Plástico Brasil é uma iniciativa da Plastivida, Instituto Brasileiro do PVC, ABIMAQ, ABIQUIM e Informa Exhibitions, além do apoio institucional da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo.


Serviço
Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data:  20 a 24 de março de 2017 
Horário: das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5  - São Paulo