Ipiranga lança nova marca para o KM de Vantagens

Maior programa de fidelidade do país passa por processo de modernização com nova identidade visual

Texto e fotos: Ipiranga

A identificação visual do Km de Vantagens, da Ipiranga, maior programa de fidelidade do país em número de participantes, segue um dos principais conceitos da companhia: a inovação. Após passar por um processo de modernização, o programa conta agora com uma nova logomarca. Criado em 2009, esta é a primeira grande transformação visual pela qual passa o Km de Vantagens. A partir deste mês, a nova imagem já pode ser conferida no site, aplicativo para celular e canais oficiais da Ipiranga, além dos postos da rede.


A mudança faz parte de uma evolução natural, de atualização de uma marca. Mais do que um novo formato, representa o conceito da empresa, de estar sempre à frente. O Diretor de Varejo da Ipiranga, Jeronimo Santos, detalha um pouco mais: “O Km de Vantagens já é um programa maduro, com mais de 24 milhões de participantes em todo o Brasil, que tem o reconhecimento do consumidor. Os clientes enxergam nele a sua relevância e os benefícios que pode oferecer. Com esta evolução digital que todos os brasileiros têm vivenciado, seguimos conectados e acompanhando o que os nossos clientes desejam em diferentes plataformas. Foi pensando no consumidor moderno e engajado que remodelamos a marca do Km de Vantagens, de forma que ela transite em todos os ambientes, destacando os atributos que a marca contém”.


O novo conceito visual da marca se apresenta através de um ícone que flui em todos os ambientes, especialmente, os digitais. O seu design foi desenvolvido para atender o consumidor atual, que é antenado em diversas mídias, inclusive, as digitais.
Para chegar ao novo conceito e desenho, a estratégia envolveu as áreas de criação e pesquisa. “Utilizamos os principais traços da identidade visual já conhecida do Km de Vantagens, mas desenvolvemos uma marca mais jovem, vibrante e mais digital para aumentar ainda mais a identificação de nossos consumidores com nosso programa de fidelidade”, acrescenta Jeronimo.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.