INSTITUCIONAL: Fórum discute o papel da Mídia Brasileira para garantir a credibilidade da informação


  • Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) promove, em São Paulo, Fórum voltado a profissionais de comunicação;
  • Entidade alerta sobre os riscos da proliferação de notícias falsas.

Texto e fotos: ANER

Você sabe de onde vem a informação que consome?  No dia 4 de abril, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) promove, no Hotel Tivoli São Paulo - Centro de Convenções Alameda Santos – o fórum “O Papel da Mídia Brasileira na era da Pós-Verdade”. Com a participação de diversos profissionais da área editorial envolvidos na produção de conteúdo, será discutida a importância dos meios de comunicação na apuração jornalística, na valorização da informação de qualidade e, consequentemente, na liberdade de imprensa. O objetivo é apresentar soluções para combater uma prática que vem crescendo e traz reflexos negativos a toda a sociedade: as falsas notícias.


Para o presidente da ANER, Fábio Gallo, a realização do encontro se deve à preocupação da entidade em promover a ampla conscientização sobre os danos desta crescente prática lesiva. “A era da pós-verdade marca o período sombrio em que vivemos, no qual fatos objetivos são menos influentes do que apelos à emoção e crenças pessoais. É crucial desmascarar essa fraude na comunicação em prol do apreço pela legitimidade, credibilidade e ética rigorosa premente do jornalismo”, ressalta.


Serviço:
“O Papel da Mídia Brasileira na era da Pós-Verdade”
Data: 4 de abril de 2017
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Hotel Tivoli / Mofarrej - Alameda Santos, 1.437 – Cerqueira Cesar – SP
Inscrições: (11) 3030-9390 ou aner@aner.org.br
Informações: www.aner.org.br
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.