Numa iniciativa da ASSOCOMAPLAST, feira vai reunir um grupo de expositores italianos que vêm ao Brasil em busca de novos clientes ou para ampliar seus negócios

Texto e fotos: Plástico Brasil

Na Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 20 a 24 de março, no São Paulo Expo, transformadores e profissionais da indústria do plástico terão a oportunidade de entrar em contato com o que há de mais atual no mercado mundial de resinas e matérias primas, insumos químicos, máquinas, equipamentos e soluções voltadas para o setor.


Numa iniciativa da ASSOCOMAPLAST – entidade que representa os fabricantes italianos de máquinas, equipamentos e moldes para a indústria de plásticos – a Plástico Brasil vai abrigar o Pavilhão Italiano. Neste espaço, um grupo de empresas italianas vai apresentar seus produtos e soluções com a expectativa de conquistar novos clientes ou ampliar seus negócios no Brasil.
O Pavilhão Italiano é resultado do forte trabalho de promoção internacional da Plástico Brasil e da relevância e credibilidade que a feira conquistou já em sua edição inaugural.

Inovação e tecnologia
A Bandera, por exemplo, destaca entre seus lançamentos uma inovadora tecnologia de embalagem isolante para preservação de alimentos, enquanto a Eletronic System, líder mundial em sistemas de controle e automação, vai apresentar novas interfaces de seus softwares. A FB Balzanelli trará novidades em bobinas automáticas e sistemas de paletização, e a Frigosystem vai mostrar as novas versões do seu dry cooler – que ganhou uma gama maior de controladores de temperatura de água e óleo – e do chiller de ar para filme plástico.
Presente na indústria brasileira de automóveis e lentes, a Helios Quartz vem à Plástico Brasil para demonstrar as últimas inovações em tecnologia de raios infravermelho e ultravioleta e, com isso, estreitar o relacionamento com a indústria do plástico. Já a IPM destaca sua ampla gama de máquinas para extrusão, corte, fenda e dobra, transportadores, empilhadores, rosqueadores e outros equipamentos construídas sob demanda.
A ITIB tem uma grande oferta de aplicações com tubulações onduladas que podem ser usadas na construção civil, infraestrutura, agricultura, segmento médico, indústria automotiva e outras. A Macchi aposta no crescimento das embalagens tipo “stand-up-pouch” e oferece uma linha de extrusão projetada para trabalhar com filmes de diferentes espessuras e rigidez. Também na área de extrusão, a Maris destaca entre seus lançamentos as aplicações que utilizam sua tecnologia patenteada recentemente.
A Presma vem ao Pavilhão Italiano da Plástico Brasil para promover sua gama de máquinas e mostrar as facilidades que elas podem proporcionar aos transformadores, com destaque para a injetora para plásticos e borrachas para atender a produções não padronizadas. Com foco na automação, a Proximon oferece uma série de soluções, como turbomixadores de alta velocidade (simples ou combinados com refrigeradores de alta eficiência) e misturadores. A empresa divulga também a Proximon Lab, uma sala de testes construída em suas instalações na Itália para realizar ensaios com seus misturadores e os produtos dos clientes.
“O Pavilhão Italiano vem reforçar o caráter internacional da Plástico Brasil, que conta com o apoio das entidades mais representativas dos fabricantes de máquinas para a indústria do plástico e borracha em todo o mundo, como a europeia EUROMAP/VMDA, a norte-americana PIA, a Argentina CAIP e a mexicana ANIPAC, entre muitas outras”, afirma Liliane Bortoluci, diretora da feira. “Além disso, amplia a oferta de soluções para nossos visitantes, que terão os grandes fornecedores do Brasil e do mundo reunidos num único evento”.