FÓRMULA 1: Pirelli anuncia compostos obrigatórios para os GPs da Espanha, Mônaco, Canadá e Azerbaijão

A Pirelli levará os seguintes compostos de pneus para as etapas da Espanha (12 a 14 de maio), Mônaco (26 a 28 de maio), Canadá (9 a 11 de junho) e Azerbaijão (23 a 25 de Junho), da temporada 2017 da Fórmula 1, que serão realizadas nos circuitos de Montmelò, Monte-Carlo, Montreal e Baku, respectivamente

Texto e fotos: Pirelli





  • Cada piloto deve guardar para o Q3 um jogo de pneus dos mais macios dos três compostos indicados. Este conjunto será devolvido à Pirelli após o Q3 para aqueles que se classificarem no top 10, mas os pilotos restantes poderão mantê-los para a corrida - como é o caso atualmente.
  • Cada piloto deve ter as duas opções de jogos disponíveis para a corrida e precisam usar pelo menos um deles.

As equipes são livres para escolher os dez conjuntos restantes (excluindo dos cinco primeiros eventos deste ano, até a Espanha, no qual a Pirelli irá determinar os compostos), completando, assim, 13 conjuntos no total para o fim de semana.

OS PNEUS SELECIONADOS ATÉ O MOMENTO*


(*)O regulamento determina que a escolha dos pneus para os eventos fora do continente europeu precisam ser feitas pelas equipes com 14 semanas de antecedência, enquanto que para as corridas europeias o prazo é de 8 semanas de antecedência.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.