• Pelo acordo, Up!, Gol e Voyage sairĂ£o de fĂ¡brica com pneus Dunlop;
  • A expectativa Ă© alcançar a meta de 500 mil pneus no equipamento original atĂ© o final de 2017.

Texto e fotos: Dunlop

A Dunlop, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, comemora a extensĂ£o de sua parceria com a Volkswagen para fornecimento de equipamento original para novos veĂ­culos em 2017. Desde abril de 2016 a marca jĂ¡ equipa de fĂ¡brica o Up! nas versões que utilizam a medida 185/60R15 com o pneu ENASAVE EC300+. Pelo novo acordo, a Dunlop fornecerĂ¡, tambĂ©m, para os modelos Take Up! Move Up!, Gol City, Gol Trend, Voyage City e Voyage Trend. Todos eles na medida 175/70R14 84T tambĂ©m do modelo ENASAVE EC300+.


“Para a Dunlop este Ă© um acontecimento a se comemorar. Com a ampliaĂ§Ă£o da parceria, conseguiremos ultrapassar, em 2017, a marca de meio milhĂ£o de pneus vendidos para o equipamento original, ou seja, carros que saem de fĂ¡brica com nosso produto”, afirma Leandro Baruta, Gerente de Equipamento Original da Dunlop no Brasil. Rodrigo Alonso, Gerente de Vendas e Marketing da Dunlop tambĂ©m completa: “Este segmento Ă© bastante promissor para a empresa. Fechamos 2016 com cerca de 1% de Market Share em Equipamento Original, porĂ©m, nosso balanço de vendas de Fevereiro mostra que jĂ¡ saltamos para 5% nesse mercado extremamente competitivo. Graças ao fornecimento para Toyota, Volkswagen e Fiat estamos dando passos importantes para a marca neste segmento, reforçando o compromisso da Dunlop no paĂ­s”, completa.
A escolha do pneu ideal para equipar todos esses veĂ­culos da Volkswagen foi muito importante para alcançar os resultados. Produzido na fĂ¡brica da Dunlop localizada no ParanĂ¡, o modelo ENASAVE EC300+ possui alta tecnologia capaz de proporcionar um rodar macio e durĂ¡vel com tempo de resposta otimizado durante as manobras do condutor. Na linha de montagem automatizada da marca, os pneus sĂ£o desenvolvidos a partir da tecnologia Sun System, que permite a produĂ§Ă£o de pneus sem emendas, garantindo uma conduĂ§Ă£o de alta performance, com muito mais conforto e segurança.


O modelo tambĂ©m conta com tecnologia sustentĂ¡vel que garante baixo consumo de combustĂ­vel e contribui para a conservaĂ§Ă£o do meio ambiente. AlĂ©m do excelente conforto ao dirigir, tambĂ©m oferece maior aderĂªncia em superfĂ­cies secas e molhadas. Seu perfil arredondado e melhor distribuiĂ§Ă£o da Ă¡rea de contato ao solo auxilia na capacidade de absorver impactos e reduzir desgastes irregulares causados pela superfĂ­cie, tornando-se mais resistente e preparado para o solo brasileiro. A partir de maio o ENASAVE EC300+ na medida 175/70R14 tambĂ©m estarĂ¡ disponĂ­vel no mercado de reposiĂ§Ă£o atravĂ©s dos mais de 160 pontos de vendas da Dunlop em todo o Brasil.