Filme protagonizado por Richard Gere tem ainda no elenco, Michael Sheen, Charlotte Gainsbourg, Steve Buscemi

Texto e fotos: California Filmes

Norman Oppenheimer (Richard Gere) vive uma vida solitĂ¡ria, Ă s margens do poder e do dinheiro de Nova Iorque, um homem que sonha com esquemas financeiros que nunca se tornam realidade. Como nĂ£o tem nada real para oferecer, Norman luta para ser amigo de todos, mas seu intenso networking nĂ£o o leva a lugar algum.


Sempre na busca de alguĂ©m disposto a prestar atenĂ§Ă£o nele, Norman encontra Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um carismĂ¡tico polĂ­tico israelense sozinho em Nova Iorque em uma mĂ¡ fase de sua carreira. Sentindo a vulnerabilidade de Eshel, Norman o aborda presenteando com um par de sapatos caros, um gesto que toca Eshel. Quando Eshel se torna Primeiro Ministro trĂªs anos mais tarde, ele se lembra de Norman.
Com sua relaĂ§Ă£o prĂ³xima de um lĂ­der de uma grande naĂ§Ă£o, Norman estĂ¡ embriagado com o respeito que ele sempre desejou. Mergulhado em sua recĂ©m encontrada sensaĂ§Ă£o de sucesso, ele tenta usar o nome de Eshel para conseguir o seu maior negĂ³cio atĂ© entĂ£o: Uma transaĂ§Ă£o “toma lĂ¡ dĂ¡ cĂ¡” ligando o Primeiro Ministro ao sobrinho de Norman (Michael Sheen), um Rabino (Steve Buscemi), um Magnata (Harris Yulin), seu assistente (Dan Stevens) e um oficial do tesouro da Costa do Marfim.  Os planos caleidoscĂ³picos de Norman rapidamente dĂ£o errado, com um imenso potencial de uma catĂ¡strofe internacional que ele deve lutar para evitar.
O novo filme do diretor indicado ao Oscar Joseph Cedar Ă© uma apaixonante comĂ©dia dramĂ¡tica sobre um pequeno homem cuja queda tem origem nas raĂ­zes frĂ¡geis do homem de facilmente perdoar – uma necessidade de se importar.

Norman - Confie em Mim | Norman - The Moderate Rise and Tragic Fall of a New York Fixer
DireĂ§Ă£o: Joseph Cedar
Elenco: Richard Gere, Michael Sheen, Dan Stevens
GĂªnero: Drama
PaĂ­s: EUA
Ano: 2016
DuraĂ§Ă£o: 117 min

Assista ao trailer clicando AQUI ou no player