AÉREAS: Acima das expectativas: Cessna realiza o primeiro voo com a terceira unidade de testes do Citation Longitude

A frota de teste já acumula 125 voos e mais de 250 horas no ar, a certificação do modelo está prevista para este ano

Texto e fotos: TAM Aviação Executiva

A Cessna, subsidiária da Textron Aviation e representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, realizou o primeiro voo com a terceira aeronave do programa de testes do Citation Longitude. Ao longo de uma hora e quarenta minutos, pilotos e engenheiros da companhia testaram, com sucesso, vários sistemas e aviônicos deste que é um dos seus mais recentes lançamentos.


A terceira aeronave se junta ao programa de testes menos de seis meses após a primeira unidade do Citation Longitude ter decolado, em outubro de 2016. Até agora, as duas primeiras aeronaves do programa haviam completado 125 voos, registrando mais de 250 horas no ar.


Além disso, a Cessna já iniciou o fluxo da linha de montagem do Citation Longitude em sua fábrica, com as primeiras quatro aeronaves em andamento. A certificação do Citation Longitude, nos Estados Unidos, está prevista para o final deste ano.
"A velocidade com que nossa equipe está alcançando esses marcos é uma indicação importante da maturidade dos sistemas da aeronave e da proficiência de nossos processos", disse Brad Thress, vice-presidente sênior de Engenharia.


Rafael Mugnaini, diretor comercial da TAM Aviação Executiva está animado com o andamento do projeto. “Não podia ser melhor. A cada dia, este que é um dos mais importantes projetos da Cessna, supera seus índices de desempenho, o que faz aumentar a expectativa do mercado”, afirma. “Ao agregar ao seu já bem-sucedido portfólio um jato como o Longitude, com alcance maior e cabine mais ampla, um nível imbatível de conforto para passageiros e pilotos, e o que há de mais avançado em tecnologia para o segmento, a Cessna não só amplia a sua oferta de produtos como também eleva para outro patamar o nível de exigência. Temos certeza que o Longitude será um sucesso, assim como os demais modelos da família Citation.”
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.