• Optima Sportswagon, Niro e o novĂ­ssimo Rio levam o iF Design Award 2017;
  • O novo Kia Rio estreia na Europa durante o primeiro trimestre.

Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o

A Kia Motors foi reconhecida nĂ£o somente com um, mas com trĂªs tĂ­tulos do iF Design Awards pelo trabalho dedicado ao design de seus veĂ­culos mais recentes. O crossover hĂ­brido Kia Niro, o Kia Optima Sportswagon e o novĂ­ssimo Kia Rio receberam prĂªmios por design de produto. O ano de 2017 Ă© o oitavo consecutivo em que Kia Ă© reconhecida com pelo menos um iF Design Award.
Para Peter Schreyer, presidente e designer-chefe da Kia Motors Corporation, “os Ăºltimos prĂªmios iF sĂ£o o reconhecimento de nossa excelente equipe global de design. Todos os trĂªs modelos, nos quais os centros de design da Kia na Coreia, Alemanha e Estados Unidos cooperaram de forma integrada, sĂ£o altamente importantes para a nossa marca”.
“Com o Niro e o Optima Sportswagon, a Kia tem seguido rumo a novos setores de mercado e tĂªm alcançado uma posiĂ§Ă£o distinta em ambos os segmentos, com design inovador e atraente. Com a nova geraĂ§Ă£o do Rio, damos a um dos nossos best-sellers globais um personagem significativamente mudado e maduro”, disse Schreyer.


Primeiro crossover hĂ­brido do mundo, o Kia Niro combina as vantagens prĂ¡ticas e o atrativo estĂ©tico de um crossover compacto com uma aparĂªncia elegante, diferenciando-se dos modelos hĂ­bridos mais conservadores, concebidos e oferecendo aos seus consumidores um carro com presença Ăºnica.


O Optima Sportswagon, o primeiro do segmento D da Kia, foi projetado exclusivamente para o mercado europeu e oferece impressionante design exterior e interior de alta qualidade, com a adiĂ§Ă£o de praticidade e atratividade de um estilo inconfundĂ­vel.


O terceiro prĂªmio da Kia em 2017, o novo Rio, chega neste trimestre na Europa e oferece aos compradores um novo design arrojado e uma cabine moderna e eficiente, com as mais recentes tecnologias de infotainment e segurança. O capĂ´ mais comprido e a coluna C mais vertical dĂ£o ao carro novo uma postura mais decidida e agressiva, com um painel orientado para o condutor que proporciona um design inovador e ergonĂ´mico.
IF Design Award 2017: mais de 5.500 produtos de 59 paĂ­ses submetidos - Desde que foi lançado em 1953, o iF Design Award tornou-se um dos prĂªmios mais importantes do mundo para a excelĂªncia em design. O reconhecimento tem a sua origem nas demonstrações de produtos “Good Industrial Desing”, iniciado pela Hannover Messe, um dos maiores concursos de design do mundo.
O iF Design Award Ă© apresentado em sete categorias: Produto, Embalagem, ComunicaĂ§Ă£o e Design de Serviços, Arquitetura, Design de Interiores e Conceitos Profissionais. Os novos modelos Kia foram homenageados na categoria de Design de Produto. Em 2017, empresas de 59 paĂ­ses submeteram 5.575 produtos para serem julgados por um banca internacional independente composto por 58 especialistas.
A cerimĂ´nia de apresentaĂ§Ă£o oficial dos iF Design Award acontecerĂ¡ em 10 de março de 2017, na BMW Welt, em Munique, na Alemanha. Uma seleĂ§Ă£o dos produtos vencedores tambĂ©m serĂ¡ exibida na exposiĂ§Ă£o em HafenCity, de Hamburgo. AlĂ©m disso, todos os vencedores podem ser vistos no site iF (www.ifdesign.de) e tambĂ©m por meio do aplicativo do smartphone "iF Design".