“Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante...” Exatamente 40 anos atrás em 25 de maio de 1977 esse texto de início dava vida à uma das mais influentes franquias que o cinema jamais criou. Recordista absoluto de público e renda, Star Wars ajuda a vender também carros da edição Rogue da Nissan

Texto: Carlos Lua
Fotos: Chicago Auto Show


Lá em cima, do stand da Nissan no Chicago Auto Show, impassível está uma Estrela da Morte inflável de 5 metros de diâmetro. Pairando sobre uma versão (não está à venda e nem estará) Nissan Rogue X-Wing, com direito até ao R2D2 encarapitado no teto que por sua vez frequentemente é cercado por Storm Troopers (no papel mais prosaico de Selfie Troopers), tudo para, como diria o Mestre Yoda “Na cabeça do consumidor fixar, marcas conceitos e produtos”.


A lealdade dos fãs de sempre protegida pelas descobertas das novas gerações (vocês lembrar que já comentei aqui sobre o esforço enorme de dar especial atenção ao comprador do futuro)  pelo jeito fez um efeito enorme. A popularidade atrai visitantes e gera vendas, tanto que o Nissan Rogue SV já vendeu muitas unidades para consumidores que nem se preocuparam em fazer test drive no carro.


Todos, nos corredores do Salão, falam em “não ir embora antes de visitar a Estrela da Morte” como não é incomum o stand receber visita de muitos fantasiados de casais de Storm Troopers, acompanhados por seus mini Dart Vaders. Todos interessados no 2017 Nissan Rogue Sport que é um SUV para competir com Ford Escape, Honda CR-V, Hyundai Tucson e o Toyota RAV4. Equipado com um motor 4 cilindros  2.0 de 141 HP e câmbio CVT, com tração simples ou 4x4 conforme a versão.


Totalmente equipado como futuristicamente não poderia deixar de ser com rádio via satélite, sistema de navegação, USB, bancos e volante aquecidos, estofamento de couro, comandos por reconhecimento de voz  e ar condicionado dual-zone. E tem mais: câmera externa de 360º, alarme para pontos cegos, alerta de tráfego, frenagem de emergência com detenção de pedestres e airbags na frente e nas laterais.


Uma vez no stand, além dos carros, os visitantes têm acesso à “Experiência do Espelho Digital" onde, de dois em dois, podem ser transformados em Storm Troopers ou robôs inspirados no Nissan Rogue. E deixando de lado a realidade virtual para voltar à realidade real, tem uma exposição de Modelos em escala dos caças dos filmes.


Ah! E tem mais uma surpresa (“Eu acho de vocês essa falta de fé perturbadora” diria o Mestre Yoda de novo)  quem comprar o Nissan Rogue 2017 leva uma exclusiva replica de edição limitada do capacete dos Death Troopers!


Que a força esteja conosco e até amanhã: Dia das Mulheres no Chicago Auto Show.