O Grupo PSA e a URYSIA assinaram em 4 de fevereiro um contrato para a montagem de veículos da Marca Peugeot no Quênia

Texto e fotos: Grupo PSA

Este projeto de montagem começará em junho de 2017 com um volume anual de mais de mil unidades para atender às expectativas do mercado queniano.


A cerimônia de assinatura ocorreu no Kenyan State House, a residência presidencial em Nairóbi, na presença do Presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, do Ministro da Economia e Finanças da França, Michel Sapin, do CEO da URYSIA, Claude Mwende e do Vice-Presidente Executivo para o Oriente Médio & África do Grupo PSA, Jean-Christophe Quémard.
A URYSIA é o importador e distribuidor da Marca Peugeot no Quênia desde 2010. A produção começará com o Peugeot 508, seguido pelo novo Peugeot 3008 SUV.


O acordo é parte do plano estratégico de crescimento rentável "Push to Pass" e concretiza a ambição do Grupo PSA de se desenvolver internacionalmente.
Na ocasião, Uhuru Kenyatta, Presidente do Quênia, afirmou: "Os carros da Peugeot sempre foram renomados por sua resiliência, durabilidade e confiabilidade. Estamos orgulhosos em lhes dar as boas-vindas de volta para casa”, em referência à montagem de veículos da Marca de 1974 a 2002.
Jean-Christophe Quémard acrescentou: "Esse investimento no Quênia é parte da estratégia de longo prazo do Grupo PSA para aumentar suas vendas na África e no Oriente Médio, com o objetivo de vender um milhão de veículos em 2025. Esta capacidade de produção local atenderá aos mercados da região e às expectativas de nossos consumidores, bem como às características específicas de cada país".