Desenvolvido com matérias-primas de última geração, novo fluido tem resistência a elevadas temperaturas, com maior eficiência para o sistema de freios

Texto e fotos: Secco Consultoria

A Jurid anuncia o lançamento do fluido de freio com especificação DOT 5.1, para automóveis e veículos comerciais. A ação é parte do programa de ampliação da gama de produtos da empresa para atender à frota em circulação nos mercados do Brasil e da América do Sul. DOT é a classificação internacional para fluidos de freio adotada pelo Department of Transportation, dos Estados Unidos.


Já à venda em toda a rede autorizada de distribuição e assistência técnica da empresa, o novo fluido Jurid DOT 5.1 foi desenvolvido com a adoção de matérias-primas de última geração e formulação para maior eficiência do sistema e resistência às altas temperaturas provocadas pelo atrito entre as pastilhas e o disco, assim como entre as lonas e o tambor. O fluido com classificação DOT 5.1 tem o mais elevado ponto de ebulição, correspondente a 280ºC, característica que aumenta a segurança em frenagens.
A linha completa de fluidos Jurid é comercializada em frascos de 500 ml, nas especificações DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1, que indicam os níveis de resistência ao ponto de ebulição do líquido de acordo com as recomendações constantes dos manuais de proprietário dos diferentes veículos.
O fluido é responsável por transmitir a força aplicada ao pedal de freio para que as pastilhas ou lonas pressionem o disco ou o tambor para reduzir a velocidade ou parar o veículo no espaço necessário. Outra característica é a composição química que possui elevado nível de neutralização das impurezas abrasivas geradas pelo funcionamento natural dos componentes, o que amplia a vida útil de todo o sistema.
A Jurid informa também que contatos podem ser feitos pelo e-mail atendimento@federalmogul.com.